Amarrações em zigue-zague amenizam decote profundo

Tendência é inspirada na linha saharienne, de Yves Saint Laurent

Amarrações em zigue-zague, inspiradas na linha saharienne de Yves Saint Laurent, são o recurso da vez para não deixar o decote profundo sexy demais.

Top models e fashionistas já perceberam a tendência e não é difícil encontrar esta inspiração, seja nos looks casuais, seja nas festas de gala.

Celebridades como as top models Gigi Hadid e Lily Aldridge, a socialite Kendall Jenner e a cantora Selena Gomez são algumas das que apostaram no nesta tendência fashionista, conhecida também por lace-up neckline ou cadarcet.

Quem quer apostar em um look casual, mas ousado, precisa saber que é necessário controlar o decote. Por isto, as amarrações em zigue-zague são uma ótima pedida. Um peça com amarrações cai muito bem com jeans rasgados e rasteirinhas. O estilo casual ainda dá para combinar escarpins nude, uma calça jeans boyfriend e um body com amarrações.

A modelo Veruschka, usando linha safari de Yves Saint Laurent, em 1968
Inspiração: a modelo Veruschka, usando linha safari de Yves Saint Laurent, em 1968

Se o objetivo foi ousar para um look noturno, um vestido decotado com amarrações, mais um escarpin clássico, é uma mistura imbatível. Mas é preciso tomar cuidado com o comprimento do vestido, para o look não ficar ousado demais, pois o decote já deixa o visual bem sexy.

LA SAHARIENNE
Em 1969, o estilista francês Yves Saint Laurent abriu a primeira loja de prêt-à-porter, na Rive Gauche, em Paris. A coleção inicial apresentava ao mundo uma peça que se tornou um ícone tanto na carreira do estilista como na história da moda, a Saharienne. Trata-se de um vestido curtinho em estilo militar, com um generoso decote arrematado por fios trançados. A tendência a la saharienne surgiu aí.