Tarifa do DMAE fica 29,5% mais cara a partir deste mês

Reajuste será aplicado sobre as leituras de consumo feitas a partir do dia 1º de setembro

A Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento Básico de Minas Gerais (ARISB-MG) concedeu reajuste de 29,5% para o Departamento Municipal de Água e Esgoto (DMAE) de Poços de Caldas aplicar na tarifa de água e esgoto.

O reajuste já está em vigor e será aplicado sobre as leituras de consumo feitas a partir do dia 1º deste mês. O DMAE solicitou à ARISB a revisão tarifária, alegando defasagem da tarifa e necessidade de manter os investimentos programados.

continua depois da publicidade

REAJUSTE
Esse é o primeiro reajuste nas contas de ágia e esgoto em Poços de Caldas após a adesão da autarquia à ARISB como agência reguladora.

“Esse aumento é fruto de uma lei aprovada na Câmara Municipal ano passado, quando se aprovou o projeto e lei para a adesão do DMAE à ARISB. Na época alertei que a lei abriria caminho para o aumento da conta de água e esgoto em Poços de Caldas. Debati, argumentei, tentei e no final, votei contra. Mas a maioria aprovou. Por isso é importante sabermos em quem votamos e quem defende o povo de verdade e não somente em época de eleição. Continuo como vereador defendendo os mais humildes, a justiça social e contra os aumentos que afetam as famílias”, disse o vereador Diney Lenon (PT) após tomar conhecimento do aumento nas tarifas.