Programação de Natal e Ano Novo é definida pela Prefeitura

Decoração e eventos de fim de ano usam recursos do Fundo Pró-Turismo

A Secretaria Municipal de Turismo divulgou a programação de Natal e Ano Novo em Poços de Caldas. Na sexta-feira, 30, às 19h30, acontece a Parada de Natal na Praça Pedro Sanches e a inauguração oficial da iluminação natalina.

Ao longo do mês de dezembro, haverá corais, presépios, concertos, entre outros eventos. Já a virada do ano vai ter shows de artistas locais, uma delas o Candiera (veja programação completa abaixo). Tanto a decoração quanto os eventos de fim de ano possuem recursos do Fundo Pró-Turismo, previamente destinados para esta finalidade.

PARADA DE NATAL
A Parada de Natal terá participação de nove escolas: Colégio Municipal, Escola Edmundo Gouvea Cardillo, Escola Pedro Afonso Junqueira, Escola Haroldo Afonso Junqueira, Escola Maria Ovídia Junqueira, Escola José Avelino de Melo, Escola Edir Frayha, Escola Júlio Bonazzi e Escola Wilson Hedy Molinari.

DECORAÇÃO
A decoração de Natal tem novidades este ano. Uma delas é um túnel iluminado na Praça Pedro Sanches ao lado do Pala-ce Hotel. Há também pre-sentes gigantes e um balão no Parque José Affonso Junqueira. Outros locais decorados são a rua Assis Figueiredo (e demais ruas centrais), Estação Fepasa, Prefeitura, Urca, Fonte Luminosa, Per-golado, praça do Relógio Floral e Praça D.Pedro II.

CASA DO PAPAI NOEL
A casa do Bom Velhinho está na Fepasa e pode ser conferida nos seguintes dias e horários: sábado e domingo (1º e 2), dias 8 e 9, e de 15 a 23, das 20h às 22h. Tem Papai Noel, Mamãe Noel e brinquedos.

CORAIS
A programação de Natal conta ainda com apresentações de corais. A primeira vai ser no dia 5, às 18h45, na Praça Pedro Sanches, com o Coral Doces Vozes. No dia 7, é a vez do Grupo de Canto do CRAS, às 20h, na escadaria da Prefeitura. No dia 12, a Igreja São Sebastião recebe o Concerto do Grande Coral de Natal, às 20h30.

PRESÉPIOS
Realizado pela Secretaria Municipal de Cultura, o 4º Festival de Presépios Criativos acontece de 13 e 23 de dezembro de 2018, com intervenções artísticas, cênicas e criativas, apresentadas no formato de presépios, corais e musicais com repertório natalino.

CARAVANA DE NATAL
A tradicional Carana de Natal ocorre na próxima terça-feira, 4, a partir das 19h30, com saída no shopping rumo ao centro de Poços. O itinerário é: avenida João Pinheiro, rua Junqueira, Praça Pedro Sanches, ruas Pernambuco, Assis Figueiredo, Rio Grande do Sul e avenida Francisco Salles.

ANO NOVO E RÉVEILLON
O réveillon poços-caldense vai ter a seguinte programação na Praça Pedro Sanches: Samba de Vinil (21h30), Rodrigo Lee (23h) e Candiera (1h). Haverá também queima de fogos silenciosos.