Poços tem o primeiro caso de roubo a jogador de Pokémon Go

Ocorrência aconteceu no parque José Affonso Junqueira

Poços de Caldas teve registrado o primeiro caso de assalto a um jogador de Pokémon Go, jogo para celular que é febre em todo o mundo.

A vítima é um adolescente de 15 anos, que estava com amigos caçando Pokémons na noite de segunda-feira, no parque José Affonso Junqueira, na área central da cidade. Durante uma queda de energia no logradouro público, outros três adolescentes aproveitaram-se da oportunidade para agredir a vítima e roubar o aparelho telefônico.

Apesar da agressão, o garoto sofreu apenas ferimentos leves, sendo levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), na Zona Leste de Poços. A PM informou que está intensificando o policiamento na área central da cidade, onde existem alguns PokéStops, o que faz com que a concentração de pessoas exibindo celulares tenha aumentado consideravelmente.

Como é preciso deixar o aparelho exposto para poder jogar o game, os jogadores viram alvos em potencial dos ladrões, especialmente porque as vítimas ficam totalmente concentradas no que estão fazendo, não percebendo a aproximação dos marginais.

O QUE É
O Pokémon Go foi lançado em julho de 2016 em alguns países do mundo. No Brasil, foi lançado em 3 de agosto. Fazendo uso do GPS e câmera de dispositivos compatíveis, o jogo permite aos jogadores capturar, batalhar, e treinar criaturas virtuais, chamadas Pokémon, que aparecem nas telas de dispositivos como se fossem no mundo real.