Nova pista de skate atende vários níveis de dificuldade

Investimento é de cerca de R$ 500 mil, com recursos estaduais

Os skatistas de Poços de Caldas já começam a visualizar a grandeza e a qualidade da nova pista de skate, que está sendo construída no Parque Municipal.

A pista, cujas obras tiveram início em abril, foi projetada para atender todos os níveis de dificuldade do esporte, do iniciante ao profissional. O novo complexo esportivo terá área construída de 1.312 m2 e conta com investimentos de aproximadamente R$ 500 mil, com recursos do Governo do Estado.

“Na concepção do projeto, ouvimos os principais skatistas formadores de opinião da cidade que expuseram suas expectativas. Assim, a pista foi idealizada no modelo skate parque, que conta com uma grande área de street – modalidade mais praticada no skate – e um banks tipo bowl, que é a modalidade mais democrática do skate”, destaca o engenheiro civil Guilherme Alano Serra Lopes, responsável pelo projeto e pela fiscalização da obra.

Ele ressalta, ainda, que todos os materiais empregados e especificados no projeto são de primeira qualidade, para garantir a melhor performance possível. “A cidade e os skatistas podem comemorar porque muitas capitais e outras cidades de grande porte não têm um espaço como esse. Com certeza, essa pista será palco de competições e grandes eventos, pela sua estrutura e também pelo design”, completa Lopes, que já foi skatista profissional de 2002 a 2007, e pratica o esporte até hoje. O engenheiro tem 28 anos de experiência no skate.

“A Prefeitura teve muito cuidado para que este projeto atendesse as pessoas que sempre tiveram interesse em aprender a andar de skate e não tinham o devido espaço na cidade. Sabemos que o skate é um esporte que desperta muito o interessa das crianças e jovens e acreditamos que este novo espaço atrairá novos adeptos”, ressalta o secretário de Esportes, Geraldo Rômulo Vilela.