Período educativo da Zona Azul começa na segunda

Motoristas serão orientados por 15 dias

Na tarde desta quarta-feira, 25, o prefeito Eloísio do Carmo Lourenço (PT) e o secretário de Defesa Social, Luis Carlos Lima, conferiram o processo de instalação da Zona Azul.

O novo estacionamento rotativo pago na região central começa a funcionar em período educativo a partir desta segunda-feira, 30. Acompanhados do diretor de Relações Institucionais da empresa concessionária do serviço, a EXParking, Sérgio Iran Soares, eles estiveram na avenida Francisco Salles e ruas Assis Figueiredo e Rio de Janeiro.

Segundo o prefeito, que conferiu a instalação de placas e parquímetros, a instalação da Zona Azul é um avanço para Poços de Caldas. “Hoje as pessoas já estão recebendo explicações com panfletos e, na segunda-feira, 30, começaremos o período educativo de 15 dias. É mais um passo rumo à organização do trânsito, pela qual estamos trabalhando desde 2013″, ressalta.

Há equipes prestando serviços para solucionar problemas encontrados. Além disso, a população pode entrar em contato com a concessionária, na filial, à rua Rio de Janeiro e através do SAC, o serviço de atendimento ao cliente, pelo endereço sac@exparking.com.br, para sanar dúvidas e fazer reclamações.

O secretário de Defesa Social, Luis Carlos Lima, explicou que, a partir desta segunda-feira, os monitores, além de entregar os panfletos, farão abordagens, em uma atividade mais ativa para educar os motoristas. “Haverá um monitor com equipamento móvel, que fará o crédito e a regularização do uso da vaga, pontos de vendas que serão credenciados e sistemas móveis, através de aplicativos no smarphone”, informou.

Já o representante da concessionária, Sérgio Iran Soares, explicou que o sistema opera com tarifa única de R$ 2. “A tarifa é única, de R$ 2. O que difere é o tempo de permanência máxima. Na área 1, é uma hora, na área 2, duas horas e na área 3, três horas” esclareceu. Por enquanto, apenas a área 1 estará disponível. A área 2 já começou a ser objeto de demarcação em algumas vias.