Pau…tando | 31/08/16

Leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços

ERRO MATERIAL
Os vereadores Luiz Carlos Pena e Silva (PTB) e Tiago Cavelagna (DEM) se estranharam durante análise de processado inscrito na ordem do dia na sessão ordinária de ontem, na Câmara Municipal. Lical entendeu que o colega o teria criticado por não saber o que é um “erro material”, mesmo após seis legislaturas como vereador, em relação à análise da proposta em questão. Lical disse que não aceitava as argumentações do colega e apesar de não ter a fala técnica de Tiago, que é engenheiro, sabia o que era “erro material”.

MAL ESTAR
Causou mal estar na noite de segunda-feira, durante a inauguração do comitê do candidato Paulinho Courominas (PSB), a revelação sobre o indeferimento do pedido de anulação do decreto legislativo sobre a rejeição de contas dele em 2012, o que poderá complicar de vez a homologação de sua candidatura a prefeito de Poços de Caldas.

AUDIÊNCIA PÚBLICA
Atendendo ao que determina a Lei Complementar Federal nº 141/12 e conforme edital de convocação publicado recentemente, a Câmara Municipal realizará uma audiência pública para apresentação do Relatório de Gestão do SUS referente ao 1º Quadrimestre de 2016. O encontro será na quinta-feira, 1º, às 17h. A legislação federal prevê a realização de audiências públicas a cada quatro meses a fim de que a Prefeitura apresente informações, dados e prestações de contas da área da Saúde.

PLANO DIRETOR
Tendo em vista a realização da audiência pública, a comissão técnica voluntária para revisão do Plano Diretor, formada pela Câmara, se reunirá hoje, 31, às 16h30, no Plenário. Lembrando que participam da equipe representantes de diversas entidades, como SINDUSCON, ACIA, IAB, AELO, CREA, dentre outras.