Pau…tando | 29/11/16

Leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços

A PRAÇA É NOSSA
A praça Pedro Sanches e o parque José Affonso Junqueira estiveram cheios durante o fim de semana, com centenas de pessoas aproveitando a decoração natalina para fazer inúmeras faltas. No entanto, observou-se a ausência da Guarda Municipal nos locais, não apenas para garantir a segurança mas também para orientar pais desavisados sobre os riscos de crianças mexerem nos enfeites onde há energia elétrica.

FOGUETÓRIO
O título de campeão brasileiro do Palmeiras, conquistado no domingo, 27, rendeu um grande foguetório por parte dos torcedores. Rapidamente, começaram a surgir questionamentos nas redes sociais lembrando o episódio da queima de fogos pelo aniversário de 65 anos da Igreja do Evangelho Quadrangular no dia 15 de novembro, que gerou grande polêmica. Enquanto alguns reclamavam das críticas terem sido feitas apenas à IEQ, outros argumentavam que o foguetório pela vitória do Palmeiras era esperado, pois se tratava praticamente da final do campeonato, ao passo que os foguetes da igreja foram aconteceram à noite e de surpresa.

JARDIM BOTÂNICO 1
Vereadores de oposição apresentaram questionamento sobre o quadro de pessoal dos servidores da Fundação Jardim Botânico de Poços de Caldas. Eles alegam que na legislação municipal, não há nenhuma lei que tenha instituído o plano de empregos, cargos de carreira, remuneração, direitos e vantagens dos servidores da Fundação.

JARDIM BOTÂNICO 2
Por outro lado, eles dizem que tomaram conhecimento de que os servidores da FJBPC foram “equivocadamente contratados com base na Lei 8.399, de 13/09/2007”, que “Dispõe sobre a contratação temporária de serviços ao Poder Público Municipal e dá outras providências”. Assim, eles questionam, entre outras coisas, se tais empregos públicos foram criados por quais normas legais e qual o regime que disciplina a relação trabalhista desses servidores.