Pau…tando | 24/03/17

Leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas

MONOTRILHO
Amarrado juridicamente com a questão do Monotrilho, já que a concessão do equipamento continua vigorando, ainda que o projeto continue parado, uma luz no fim do túnel parece ter surgido, após a Administração Municipal ter tomado conhecimento, ainda que de forma extra-oficial, de que empresas estariam interessadas na aquisição da concessão que está nas mãos de particulares, o que poderia encerrar de vez a novela.

CENTRO ADMINISTRATIVO
Um projeto que surgiu na gestão passada e que não sairá do papel é quanto a construção do Centro Administrativo no Complexo Santa Cruz. Além do custo, a atual Administração Municipal entende que a acessibilidade ao local ficaria comprometida por conta da localização. Uma das ideias discutidas internamente é quanto a uma possível venda da área, para que com o dinheiro arrecadado, o projeto possa ser implantado em um local mais adequado.

PÍER BORTOLAN
Está na mesa do secretário de Planejamento, Tiago Cavelagna (DEM), o projeto do Píer Bortolan, outra novela que se arrasta há anos na cidade. Segundo o secretário, está em avaliação a possibilidade de captação de recursos junto ao Ministério do Turismo, para que o projeto possa sair do papel.

SUGESTÕES
O secretário de Defesa Social, Marcos Tadeu Sala Sansão (PSDB), solicitou em seu perfil no Facebook que sejam enviadas para o e-mail transito@pocosdecaldas.mg.gov.br ideias e sugestões para serem aplicadas no trânsito da cidade. O objetivo é aplicar as ideias que forem mais viáveis, além de tomar conhecimento de problemas no setor.