Pau…tando | 20/07/16

Leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços

ACORDO FIRMADO
As costuras políticas na reta final para definição das chapas que irão concorrer às eleições municipais continuam firmes. Uma chapa que já está acertada entre as partes é a formada entre Paulinho Courominas (PSB) como pré-candidato a prefeito e Ércules Tassinari (PTB) como vice. Vários outros pequenos partidos se somam à coligação que tentará reconduzir o ex-prefeito ao cargo de chefe do Executivo.

RUMORES
Ontem, surgiu nos bastidores políticos a informação de que Regina Cioffi (PPS) teria sido vetada por caciques do PSDB-DEM para ser pré-candidata a vice na chapa de Sérgio Azevedo (PSDB) e que diante disto, a mesma teria até mesmo tentado uma reaproximação com o grupo PSB-PTB.

COLIGAÇÃO
A adesão de Regina ao bloco capitaneado por PSDB-DEM traz junto dela o vereador Flávio Faria (Rede), que para não correr o risco de ficar sem mandato legislativo, pode coligar o seu partido com o bloco oposicionista. Desta maneira, Flávio segue o mesmo caminho de Paulinho Courominas, que deixou o PT para ingressar no PPS, atraído pelos afagos dos caciques de sempre.

CHAPA PURA
O PT fará a sua convenção municipal no dia 31 deste mês e não está descartado o lançamento de uma nova chapa pura, como em 2012, caso o partido não chegue a um acordo com os partidos que costura aliança, em especial, o PMDB.

CHAPA MAJORITÁRIA
O servidor municipal Rovilson de Assis Pimentel (PRP), o Canjiquinha, confirmou que terá como vice em sua chapa à Prefeitura o micro-empresário Nilton Donizete da Silva (Mamão). Segundo Canjiquinha, não houve acerto com Rovilson de Lima (PROS) para uma candidatura conjunta e ambos decidiram pelo lançamento de chapas separadas.

CHAPA PROPORCIONAL
Canjiquinha também confirmou que seu partido lançará quatro candidatos à Câmara Municipal: Disleine Cristina Almeida Rodrigues, Ana Paula Cabral, Aldair Sidney Cabral e Sebastião Antônio de Lima.