Pau…tando | 18/08/16

Leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços

CARTA ABERTA
O prefeito Eloísio do Carmo Lourenço (PT) postou em sua fan page no Facebook uma carta aberta à população convidando todos a aderirem a sua campanha. “Agora, com minha capacidade de gestor reconhecida e comprovada, convoco todos vocês para seguirem comigo nessa nova caminhada. Vamos dar continuidade a um trabalho pautado na responsabilidade com resultados para Poços de Caldas continuar avançando”, disse.

CAMINHADA
O candidato Paulinho Courominas (PSB) realiza hoje à tarde uma caminhada pela rua Marechal Deodoro, junto do candidato a vice Ércules Tassinari (PTB).

RIO 2016
O piloto de bicicross Renato Rezende, um dos atletas de Poços de Caldas nas Olimpíadas 2016, estreiou ontem nos Jogos Olímpicos com um bom resultado. Ele terminou a classificatória em 16º e passou para as quartas de final. Hoje, ele entra na pista novamente a partir das 13h30.

EDUCAÇÃO INFANTIL 1
Após as inúmeras visitas às unidades e constatar excesso de crianças nos maternais, o Sindicato dos Servidores Públicos enviou oficiou à Secretaria de Educação que respondeu sobre o caso. Para a Secretaria, a lei complementar nº 26 trata do pagamento por aluno excedente, mas não determina o número de alunos por sala. No caso de salas do Maternal I, a Secretaria explicou que há a professora e a berçarista e que será verificado se a rotina está sendo cumprida, ressaltando que a quantidade de professores e funcionários é suficiente para o atendimento dos alunos das unidades.

EDUCAÇÃO INFANTIL 2
A Secretaria disse ainda que não há falta de trabalhadores nas unidades da educação infantil, destacando ainda que a presença diária de crianças não atinge a sua totalidade. O Sindserv informou que tomará as medidas necessárias para corrigir as situações que considerar irregulares.