Pau…tando | 16/03/17

Leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas

CANDIDATURA
Na reunião do Diretório Municipal do PMDB, realizada ontem à noite no Joia Hotel, o ex-secretário municipal Albert Mareca lançou sua candidatura à presidência do partido. Segundo Mareca, o objetivo é fortalecer a legenda internamente, com novos filiados, e posteriormente articular o lançamento de mais uma candidatura própria à Prefeitura, quando também se coloca à disposição para lançar seu nome.

TROCA-TROCA 1
A possível mudança na composição da Câmara, com os votos do candidato João Artegnam Cerqueira Lima (PMDB), o João Grandão, sendo desconsiderados por decisão do TRE, irá beneficiar o PSDB. Desta maneira, o PMDB perderia a segunda cadeira (Paulo Eustáquio) e os tucanos herdariam a vaga.

TROCA-TROCA 2
O primeiro suplente do PSDB é o ex-vereador e atualmente secretário de Defesa Social, Marcos Tadeu Sala Sansão. Ele já adiantou que a intenção é permanecer no Executivo. Diante disto, quem assumiria a vaga seria Jonei Eiras, atualmente membro do Conselho de Administração do Grupo DME.

TROCA-TROCA 3
Para o Executivo, seria uma boa a volta de Sansão ao Legislativo, apesar dele ter dito que foi convidado pelo prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) para integrar a sua equipe logo após a eleição. Com Sansão na Câmara, a base situacionista ganharia um reforço importante para enfrentar a oposição, que mesmo em minoria, tem conseguido se sobressair na maioria das vezes em plenário.

TROCA-TROCA 4
De qualquer forma, a se confirmar a mais uma vaga para o PSDB na Câmara, o prefeito ganha espaço para barganhar apoio político no Executivo, seja na Secretaria de Defesa Social ou no Conselho de Administração do Grupo DME.