Pau…tando | 14/04/16

Leia sobre os bastidores da política local na coluna Pau...tando

A VOLTA DOS QUE NÃO FORAM
Rodrigo Reis, que até então acumulava os cargos de secretário de Desenvolvimento Econômico e de Planejamento, após ter sido exonerado a seu pedido para disputar as eleições, voltou à condição anterior, por decreto do prefeito Eloísio do Carmo Lourenço (PT). Por conta das eleições, quatro secretarias municipais ficaram com os cargos de titulares vagos. Como Rodrigo, que acumulava duas funções voltou, agora, apenas as pastas de Esportes e Serviços Públicos seguem sem titulares.

CONTRAPROPOSTA
O prefeito Eloísio do Carmo Lourenço (PT) disse que pretende oferecer reajuste de 10,67% para o acordo coletivo 2016/2017 com os servidores. O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais pediu 22%. Na próxima terça-feira, 19, às 17h30, na Urca, acontece assembleia do Sindserv para analisar a contraproposta.

CRISE
Segundo Eloísio, o ideal seria que ele pudesse atender o pleito do Sindserv, mas a crise econômica que atinge a maior parte das prefeituras o impede de atender o reajuste. Ele lembrou ainda que desde que assumiu, já concedeu reajuste de cerca de 30% aos servidores.

OBRAS
Os vereadores Paulo Eustáquio (PMDB) e Flávio Faria (Rede) querem saber sobre as obras de revitalização da avenida Santo Antônio e da rua Vivaldi Leite Ribeiro. Anteriormente, a Prefeitura informou que o projeto foi apresentado à Caixa e foi solicitada documentação complementar, que o Executivo disse que está sendo providenciada. No entanto, 11 meses após esta resposta, eles querem saber a situação atual dos procedimentos junto à Caixa Econômica Federal pertinente ao projeto de revitalização daquelas vias públicas e se aquela instituição já aprovou o projeto apresentado.