Pau…tando | 12/02/17

Leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas

É CARNAVAL
A presidente da Comissão Mista de Fiscalização da Execução Orçamentária da Câmara Municipal, vereadora Ciça (PT), pediu para verificar junto ao controle interno as reais pendências com as prestações de contas da Associação das Escolas de Samba e Blocos (AESB) e em quais anos não foram repassadas as prestações de contas para o Legislativo. Todos os vereadores que são membros da comissão acataram o pedido.

PRESTAÇÃO DE CONTAS
O presidente da AESB, João Artegnan (PMDB), pelo jeito, anda sem sorte quando o assunto é prestação de contas. Além das pendências da AESB, cuja prestação de contas foi rejeitada pela Prefeitura, vale lembrar que quando candidato a vereador na eleição municipal passada teve a candidatura indeferida por problemas na prestação de contas da campanha de 2012 e só após o pleito é que a Justiça aceitou a candidatura.

BOATO
O prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) disse que trata-se de boato a informação de que ele iria exonerar servidores aposentados que continuam na ativa.

DOSE DUPLA
O chefe do Executivo calcula que o município terá que arcar com o gasto de dois mandatos, no caso, o seu e o anterior, em alusão às dívidas acumuladas junto ao Instituto de Assistência ao Servidor Municipal (IASM). Sérgio estima em cerca de R$ 10,7 milhões, sem correção monetária, o débito junto à entidade. Com valores corrigidos, o valor passa de R$ 12,7 milhões.

AMIGOS, AMIGOS…
Apesar de fazer questão de dizer que é técnico e não político, o prefeito Sérgio Azevedo, mesmo que devagar, já está aprendendo a aproveitar entrevistas na imprensa para mandar recados cifrados. Na sexta-feira, 10, ao comentar sobre os interesses de terceiros que cercam o governo municipal, disse que alguns amigos viraram a cara a ele por não terem sido contemplados com cargos comissionados, apesar dele considerar que continua sendo amigo dos mesmos.