Pau…tando | 09/02/17

Leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas

COLETIVA 1
Os jornalistas não entenderam direito o motivo do prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) ter convocado a imprensa para uma entrevista na tarde de ontem, cuja pauta era a mesma do dia anterior, ou seja, a situação financeira do município. Após uma exaustiva explicação na abertura dos trabalhos legislativos, seguida por coletiva de imprensa na sala de reuniões da Câmara Municipal, não havia muito sentido marcar uma nova coletiva.

COLETIVA 2
No entanto, os jornalistas presentes ligaram os pontos e mataram a charada. A nova coletiva teria sido convocada para que uma emissora de TV que não esteve na Câmara Municipal pudesse gravar entrevista com o prefeito, o que justificaria a pauta repetida.

CAOS
O ex-prefeito Eloísio do Carmo Lourenço (PT) considera que na prática, é impossível cortar 50% do orçamento das secretarias municipais, conforme decisão do prefeito. Segundo ele, cerca de 44% do Orçamento Municipal é relativo à folha de pagamento. “E as outras ações? E se houvesse esta possibilidade de corte, instalaria o caos no serviço público”, analisa.

INDEFINIÇÃO
Caso a Prefeitura resolva aceitar a prestação de contas da AESB e liberar os recursos, as escolas de samba de Poços de Caldas teriam apenas 15 dias para prepararem o desfile. Mas segundo consta, diante do clima de indefinição que se arrasta há meses, os carro alegóricos das agremiações para este Carnaval sequer teriam sido montados.