Pau…tando | 07/07/17

Leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas

TÃO LONGE, TÃO PERTO
O distanciamento que se observa por parte do ex-prefeito Sebastião Navarro (DEM) em relação ao prefeito Sérgio Azevedo (PSDB), ainda que seja estranho pelo fato dos partidos serem aliados políticos, não é novidade. Desde que deixou a Prefeitura após o primeiro mandato (1989-1992), Navarro se notabilizou em se desentender com aliados que se tornaram prefeitos. Foi assim com Luiz Antônio Batista (1993-1996) e Paulinho Courominas (2008-2012). A diferença é que com os dois últimos, Navarro tem ensaiado uma reaproximação. Quem sabe se com o atual prefeito isto não ocorra em um futuro próximo?

NA CALADA
Com a proximidade das eleições do ano que vem, o empresário Paulinho Molinari, que preside a comissão provisória do PV em Poços, já se articula nos bastidores. Paulinho tem dito que é preciso um consenso entre todos os partidos para que Poços consiga eleger deputados em 2018, a fim de não ficar sem representatividade, como ocorre desde 2014.

CARROS DE SOM
Pouco mais de três meses depois da Divisão de Fiscalização de Posturas da Secretaria Municipal de Serviços Públicos ter intensificado a fiscalização dos veículos que transitam com propagandas sonoras na área central da cidade, já se percebe que alguns carros de som voltaram a circular pelas áreas proibidas pela legislação municipal.

MURO
Um muro de arrimo erguido em trecho do ribeirão de Caldas que passa em frente às Thermas Antônio Carlos dá sinais de que pode ceder. Mas ainda que não fosse o caso de um possível desmoronamento, o improviso da intervenção chama a atenção pelo aspecto negativo.

NOVO EVENTO
Na Prefeitura, já é dado como certo que o poder público não irá custear a edição deste ano da Festa Uai. Segundo consta, o objetivo é criar um novo evento, nos moldes da antiga Festa das Nações, em que os direitos de realização do evento pertençam ao município. Vale ressaltar que desde 2014, outro evento criado no âmbito do poder público, que é a Sinfonia das Águas, tem registro vinculado ao município.