Pau…tando 30/06/20


Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.

AUSÊNCIA
A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Poços de Caldas, Marieta Carneiro, es-teve ontem, 29, no programa Boca Boa, na Master Web Rádio. Além de falar várias situações relativas ao sindicato, Marieta comentou sobre a postura do vice-prefeito Flávio Faria (Rede), que é servidor público e também ex-presidente do Sindicato. Marieta admitiu que ele não tem muita atuação nos assuntos entre a Prefeitura e o Sindicato e que na maioria das vezes, não está presente nas reuniões entre as partes, sob a alegação de que “não ficou sabendo”.

PARCELAMENTO
Marieta relatou que o prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) chegou a comentar sobre a possibilidade de parcelamento de salário de servidores municipais, mas o Sindserv se posiciona contrário à medida. Mesmo a redução ou parcelamento dos maiores salários do Executivo também não são aprovados pelo sindicato, conforme revelou a presidente.

APOSTILAMENTO
No dia 23 de junho do Ministério Público de Contas do Estado, através da procuradora Cristina Andrade Melo, instaurou procedimento preparatório para apurar possíveis irregularidade nas incorporações salariais e apostilamento de servidores da Prefeitura. Em setembro passado, os vereadores Ciça Opípari (PT) e Paulo Tadeu (PT) já haviam feito questionamentos sobre o tema. Hoje, 30, o vereador Pedro Magalhães (PRB) entra com novo pedido de informações acerca do assunto.

LEITOS DE UTI
No domingo, 28, Poços atingiu o menor índice de ocupação de leitos de UTI em 30 dias: 10,63%, com cinco leitos ocupados. Ontem, uma leve alta: 12,70%, com seis leitos ocupados. Poços tem 47 leitos disponíveis.