Pau…tando 23/04/19

Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.

ENQUETE
A enquete realizada pelo Jornal da Cidade em sua página do Facebook, com a pergunta “você é a favor do anteprojeto de lei que pede o fim do serviço de charretes em Poços de Caldas?” teve quase 1,1 mil votos. O resultado final apontou que 87% dos participantes (942 pessoas) são favoráveis ao fim do serviço de charrete, enquanto 13% (138 pessoas) são contrários ao fim do serviço.

CHARRETES 1
Enquanto parte da população se posiciona contrária às charretes, a categoria conta com apoio de turistas. A Associação dos Charretistas tem contado com manifestações públicas de diversos simpatizantes do serviço. A Monja Coen, por exemplo, líder budista que já esteve algumas vezes na cidade, é favorável ao serviço. “Espero que as lideranças administrativas e jurídicas de Poços compreendam a alegria e o glamour de manter as tradicionais charretes passeando com turistas pela cidade. Conheci as charretes e seus cavalos saudáveis e fortes levando pessoas pelas alamedas e ruas antigas onde com meus avós passeávamos de charrete. Que os jovens saibam e possam experimentar o que era a vida de nossos ancestrais antes dos carros. E os que se preocupam com os animais que fiscalizem garantam que todos são bem tratados por serem patrimônio histórico da cidade”, disse a Monja na mensagem.

CHARRETES 2
Outro apoio divulgado pela Associação dos Charretistas foi da turista paulista Dalmaris Rabeda, que esteve em Poços no feriadão. “O passeio de charretes é um dos pontos altos do turismo em Poços. Meu marido, já muito antes, quando solteiro, vinha e desfrutava desse passeio. O ano passado trouxemos minha mãe que tem Mal de Alzimer e ao término do passeio ela não queria descer, pois havia amado”, conta.

CONGESTIONAMENTO
Um acidente de trânsito no fim da tarde de ontem, 22, gerou um grande congestionamento na avenida João Pinheiro, no sentido ao Marco Divisório. Um veículo perdeu o controle e atingiu um poste de iluminação, que ficou parcialmente caído na via. Com isto, os veículos não conseguiram seguir em frente e o que se viu foi uma longa fila, provocada também pelo horário de pico. A irritação de quem ficou preso no congestionamento foi ainda maior pela falta de agentes de segurança pública para tentar agilizar o fluxo.


Faça uma assinatura trimestral digital do Jornal da Cidade por apenas R$ 30 e ganhe 2 ingressos para qualquer sessão no Centerplex Cinemas. Pague por Paypal: e rápido, fácil e seguro!

Compre a edição digital do dia por apenas R$ 1! Pague por Paypal: e rápido, fácil e seguro!