Pau…tando | 20/12/16

Leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços

SECRETARIADO 1
O prefeito eleito Sérgio Azevedo (PSDB) confirmou ontem, no anúncio da futura equipe de governo para atuar na Prefeitura de Poços de Caldas, o que disse durante boa parte da campanha eleitoral: que o secretariado teria perfil mais técnico do que político.

SECRETARIADO 2
Dentre os nomes indicados, talvez o que tenha causado maior surpresa tenha sido o do ex-deputado Carlos Mosconi (PSDB). Ainda que tenha sido um dos principais articuladores da campanha de Sérgio, não era cogitado que ele viesse a assumir uma secretaria municipal.

SECRETARIADO 3
Entre os indicados com perfil mais político, não houve maiores surpresas. Celso Donato (Governo e Comunicação Social) e Thiago Biagioni (Serviços Públicos) eram cotados desde a vitória em outubro para ocuparem cargos no primeiro escalão. Já as indicações de Tiago Cavelagna (Planejamento) e Marcos Tadeu Sala Sansão (Defesa Social), além de contemplarem seus partidos (DEM e PSDB, respectivamente) eram esperadas, pelo fato de ambos encerrarem seus mandatos na Câmara Municipal agora no fim do ano.

SECRETARIADO 4
O prefeito eleito também sinalizou em suas indicações que quer se cercar de pessoas da sua mais restrita confiança, como são os casos de indicados que atuam com ele na Coopoços: Ana Alice de Souza (Administração), Rogério Moisés (Controle Interno), Alexandre Lino Pereira (Fazenda) e Paulista (Esportes).

SECRETARIADO 5
A indicação de Ricardo Oliveira para o Turismo foi bem recebida pelo setor, já que ele é presidente do Poços Convention Visitors & Bureau. Com isto, é grande a expectativa de que ele possa atender as demandas apresentadas pelo Conselho Municipal de Turismo através de carta aberta aos candidatos, durante a eleição.