Pau…tando | 14/04/18

Leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas

MOLEQUE CÉSAR
O vereador Mauro Ivan (PSB) apresentou requerimento sobre o Ginásio Poliesportivo Moleque César, apontando que o local apresenta problemas de iluminação, infiltração de água, presença de pombos e, em seus arredores, está sendo utilizado como abrigo de moradores de rua. Segundo relatos feitos ao vereador, devido à infiltração de água, os vestiários estão sempre alagados, o que coloca em risco de queda das senhoras idosas que frequentam o local para a prática de exercícios físicos. Vale ressaltar que o problema é antigo, mas com a falta de intervenções, vem se agravando cada vez mais.

RESPOSTA
A Seção de Fiscalização de Obras de Terceiros da Secretaria Municipal de Planejamento implantou o auto de fiscalização, aplicado no trabalho de prevenção a irregularidades nas obras de construção civil em todas as regiões da cidade. O novo procedimento teve início em janeiro de 2018, mas foi divulgado de forma mais explícita só agora, em abril, o que foi interpretado nos bastidores políticos como uma forma de se criar uma agenda positiva para o secretário Tiago Cavelagna (DEM), que tem recebido alguns questionamentos internos e externos.

DEMORA
O vereador Pedro Magalhães (PSDB) relatou que foi procurado por cidadãos que relataram a demora para atendimento por neurocirurgiões no sistema municipal de saúde. A demora, segundo ele, é de mais de um ano. Ele apresentou uma série de questionamentos ao Executivo, cobrando providências sobre o assunto.

VANDALISMO
Mais um ponto turístico do Centro foi alvo de vandalismo. Um dos fontanários da praça dos Macacos teve destruída parte da estrutura. A população pode ajudar a identificar os vândalos. Denúncias devem ser feitas à Guarda Municipal, pelo telefone 153.