Pau…tando | 13/10/16

Leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços

CHUVA
A forte chuva que caiu no fim da tarde de terça-feira, 11, assustou muita gente, já que acaba sendo inevitável lembrar dos transtornos provocados pelas chuvas de 19 de janeiro deste ano. Um dos principais transtornos foi a queda de energia em um semáforo na esquina da rua Assis Figueiredo com avenida Francisco Salles. Como não apareceu nenhum agente de trânsito ou guarda municipal para disciplinar o trânsito em horário de pico, valeu a lei de quem põe o carro na frente primeiro para passar.

VEREADORES 1
Com a confirmação de Pedrinho da Zona Sul (PSDB) como candidato eleito a vereador, a composição definitiva da Câmara está longe de ser definida. Com isto, quem corre risco de ficar fora da próxima legislatura seria a candidata eleita Lígia Podestá (DEM), que conquistou uma das vagas na repescagem, mas que com a validação dos votos de Pedrinho, ficou sob risco.

VEREADORES 2
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) tem até 19 de dezembro para definir os candidatos que serão diplomados. Os candidatos indeferidos com recurso terão prioridades até para. Desta maneira, outras alterações podem acontecer.

EDUCAÇÃO
Se Lígia Podestá perder a vaga na Câmara Municipal, é cogitado nos bastidores políticos a sua indicação para o cargo de secretária de Educação. O problema é que há outros concorrentes de peso em busca da mesma vaga.

VITÓRIA DUPLA
O Pastor Wilson (DEM) pode considerar que venceu duas eleições. A primeira foi uma prévia interna dentro da Igreja do Evangelho Quadrangular, quando superou um colega e recebeu a maioria de 15 pastores votantes. Depois, os 2,3 mil obtidos nas urnas. As disputam terminam por aí, já que ele anunciou que não pretende disputar a presidência da Câmara Municipal.