Pau…tando 13/01/2021


Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.

OUVIDORIA
O diretor do DMAE, Paulinho Courominas, nomeou a servidora Roselma de Cássia Figueiredo para atu-ar na Ouvidora da autarquia. Com tanta reclamação por conta dos serviços prestados, não vai faltar trabalho à servidora.

SONHO DOURADO
O vereador Diney Lenon (PT) esteve reunido ontem com famílias contempladas a receber um apartamento no Residencial Sonho Dourado, na Zona Sul da cidade. Após ouvir as demandas, o vereador se reuniu com o secretário de Promoção Social, Carlos Eduardo de Almeida, para ouvir explicações sobre o fato das famílias ainda não terem conseguido entrar nos apartamentos. “Vou apoiar, cobrar quem quem quer que tenha responsabilidade até que todas as 300 famílias recebam as chaves de seus apartamentos”, disse.

HORAS EXTRAS
O vereador também fez um post em seu perfil no Facebook usando personagens fictícios para contar uma história sobre as horas extras pagas a servidores. “Não questiono o salário, mas por que aqueles que custariam mais barato são, digamos, menos escalados e os que custam mais estão sempre fazendo horas extras? Favorecimento? Perseguição? Uso de horas extras para compensar algo? A escala da hora extra é feita com qual critério? Há impessoalidade? É razoável dar prioridade na escala para servidores que ganham mais? Isso é adequado para a economia necessária do dinheiro público? Vou averiguar, recebi a denúncia e se confirmado, vou denunciar ao Ministério Público”, questiona.

UPA
Na tarde de segunda-feira, 11, a diretoria do Sindserv esteve em reunião na Secretaria de Saúde para tratar das denúncias relacionadas à falta de suprimentos e EPIs na UPA.