Pau…tando | 08/04/16

Leia sobre os bastidores da política local na coluna Pau...tando

SEM RABO PRESO
Ao discursar sobre os 50 anos do PMDB, o vereador Paulo Eustáquio, recém filiado ao partido, condenou a corrupção que assola o noticiário e deixou claro que não tem rabo preso com ninguém. Ele defendeu ainda a possibilidade do partido lançar candidatura própria na eleição de outubro, mas sem descartar a possibilidade de vir a apoiar alguma outra chapa, algo que tem sido comum no PMDB nas últimas eleições.

SINALIZAÇÃO 1
O vereador Luis Carlos Pena e Silva (PTB) foi procurado por cidadãos que estão indignados com a falta de manutenção e fiscalização de placas sinalizadoras, que muitas vezes são arrancadas ou ficam caídas nas vias, sem nenhuma manutenção.

SINALIZAÇÃO 2
Por este motivo, Lical quer saber como é feita a manutenção e controle das placas sinalizadorasl. “Observa-se que em muitos locais centrais ou onde há grande fluxo de transeuntes e veículos, as placas foram arrancadas ou se encontram abandonadas, sem nenhuma manutenção, como é o caso das placas na avenida João Pinheiro em frente a APAE”, disse.

A CIDADE RECLAMA
Na rua Major Luis Loyolla, no Jardim Bela Vista, moradores aguardam que o DMAE faça os reparos no asfalto após uma intervenção no local. Como a rua é sem saída e estreita, alguns carros estão com dificuldades de circulam pelo trecho onde está localizado o buraco. Os moradores reclamam ainda do chorume derramado do caminhão de coleta de lixo.

ACIA
A Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Poços de Caldas (ACIA) informa que não promoveu reunião de empresários com integrantes do PSDB, conforme divulgado na mídia local ontem, 7, e que somente após a definição dos candidatos a prefeito é que a entidade “reunirá os associados com os mesmos para entregar as propostas de interesse público”. A ACIA informa ainda que a reunião do PSDB ocorreu na sede do Sindicomércio, com sede no mesmo endereço, porém no oitavo andar.

OLHA O TREM 1
Acontece no dia 15 de abril processo para contratação de empresa especializada na elaboração do projeto ferroviário para a implantação do trem turístico cultural de Poços de Caldas, em bitola métrica, extensão aproximada de 10 quilômetros sobre o leito ferroviário existente.

OLHA O TREM 2
Enquanto que o trem turístico começa a sair do papel, um importante militante do movimento Poços na Linha anunciou que irá se afastar do projeto. O jornalista Rubens Caruso postou um desabafo na página do movimento no Facebook, onde relata, que “jogou a toalha”.

OLHA O TREM 3
“O Poços na Linha segue adiante sem que eu precise mais dedicar meu tempo ao projeto. Não faz sentido ouvir desaforos como os que ouvi hoje, de alguém inexplicavelmente desequilibrado, depois de tanto tempo de trabalho voluntário, como se o ‘trenzinho’ fosse um projeto que me rendesse algum dinheiro ou algum capital político. É a segunda vez em cinco anos que enfrento situação semelhante”, disse.

SEM RISCO
A árvore da avenida João Pinheiro que tinha sido envenenada e teve seu tronco avariado, quase um ano depois, está toda frondosa e proporcionando uma sombra enorme. Tudo isso graças aos moradores, que denunciaram o crime ambiental, e ao curativo biológico feito pela equipe da Secretaria de Serviços Públicos. A árvore está curada e fora de perigo.