Poços de Caldas recebe novos etilômetros

Município é um dos beneficiados com a aquisição de novos etilômetros

A campanha “Sou Pela Vida Dirijo Sem Bebida”, da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) adquiriu novos etilômetros que estão sendo distribuídos para cidades de diferentes regiões do Estado.

Para o Sul de Minas foram destinados 10 equipamentos para as cinco maiores cidades: além de Poços de Caldas, Varginha, Pouso Alegre, Itajubá e Lavras. Poços de Caldas receberá dois equipamentos.

OPERAÇÃO
No interior, as abordagens também serão feitas de forma integrada, com o apoio da Polícia Civil, da Polícia Rodoviária Federal e das guardas municipais. A superintendência de Integração e Promoção da Qualidade Operacional do Sistema de Defesa Social diz que a expansão das operações para o interior representa uma mudança de patamar na campanha Sou Pela Vida Dirijo Sem Bebida, pois vai disseminar no Estado, a cultura de resistência à mistura de álcool com direção.
etilometro_2

Já na noite de sexta-feira, 28, foram realizadas abordagens em 44 cidades do interior, entre elas, Poços de Caldas, com a participação de órgãos de defesa social. Foi a primeira fez no Estado que a operação aconteceu de forma integrada e simultânea.

LEI SECA
Neste ano, com dados atualizados até a primeira quinzena de abril, as abordagens relacionadas à chamada Lei Seca alcançaram milhares de motoristas, tendo sido registradas centenas de infrações e também crimes de trânsito, assim como foram flagrados condutores sem habilitação. Além das blitzen da campanha “Sou Pela Vida Dirijo Sem Bebida”, a Polícia Militar realiza operações diárias que abrangem o combate à embriaguez ao volante.