Morre Francisco Antônio Brandão Risola

Chico Risola faleceu na noite deste domingo

Morreu na noite de domingo, 22, em Poços de Caldas, Francisco Antônio Brandão Risola, aos 85 anos.

Chico Risola, como era conhecido por familiares e amigos, era natural de São Paulo (SP), mas radicado em Poços de Caldas, há várias décadas, tendo recebido, inclusive, o título de cidadania honorária da cidade. Figura carismática e de sorriso fácil, era muito querido pela sua legião de amigos.

continua depois da publicidade

Bacharel em Direito, Chico notabilizou-se mesmo pela sua atuação na imprensa poços-caldense. Era filiado da Associação Sulmineira de Imprensa (ASI) desde 1996 e durante todo esse período, colaborou com diversos veículos de imprensa, tanto no rádio quanto em jornais, além de ter presidido e ocupado cargos diretivos na própria associação.

No Jornal da Cidade, escreveu durante muitos anos a coluna semanal “Os Fatos no Ecúmeno”, onde retratava fatos importantes ocorridos em Poços e no Brasil. Por conta de problemas de visão decorrentes de uma catarata, Chico parou de escrever a coluna no fim de 2018, o que provavelmente foi sua última colaboração na imprensa poços-caldense.

O corpo de Francisco Antônio Brandão Risola está sendo velado no Velório Municipal e o sepultamento será às 13h, no Cemitério da Saudade.