Morre Cido Junqueira, ex-fotógrafo do Jornal da Cidade

Repórter fotográfico sofreu um infarto fulminante

Morreu no começo da noite deste domingo, 15, o repórter e fotógrafo Aparecido Roberto Junqueira, aos 60 anos. Cido Junqueira, como era conhecido, sofreu um infarto.

Ele estava de moto nas imediações da Estação Fepasa/Mogiana, na avenida João Pinheiro, quando se sentiu mal. Ele ainda conseguiu parar a moto e descer, mas acabou sofrendo uma parada cardíaca fulminante. Foi a segunda vez que Cido Junqueira sofreu um infarto. A primeira foi em 2016.

Cido Junqueira era uma das figuras mais queridas da imprensa poços-caldense, conhecido pelo bom humor e carisma. Natural de Divinolândia (SP), era radicado em Poços de Caldas desde a adolescência.

Ele trabalhou na Prefeitura na década de 1970 e quando saiu, passou a militar na imprensa local, onde atuou na maior parte de sua vida profissional. Inicialmente, teve passagens pelo Jornal da Mantiqueira e pelo jornal Cidade Livre, ambos na década de 1980. No começo dos anos 1990, foi contratado pelo Jornal da Cidade, onde era fotógrafo, sendo também responsável pela revelação das fotos e pelo processo de gravação em filme do past-up, um dos processos de pré-impressão.

Ao longo dos anos, passou a acumular também a função de repórter fotográfico. Ele deixou o Jornal da Cidade em 2014. Após sair do jornal, criou o portal de notícias Poços em Dia, onde continuou a atuar como repórter fotográfico.

Cido Junqueira deixa esposa e dois filhos.