Moradores do São Bento aguardam PSF

Vereador tem feito solicitações desde 2013 para implantação de unidade

Desde 2013, o vereador Antônio Carlos Pereira (DEM) tem encaminhado ao Executivo reivindicações de moradores para implantação de uma unidade do Programa Saúde da Família no bairro São Bento, na Zona Sul de Poços de Caldas.

O assunto já foi discutido em diversas oportunidades, tanto através de requerimentos como também na tribuna da Câmara. Nesta semana, durante visita ao bairro, Pereira esteve no imóvel que, segundo informações recebidas por ele, irá abrigar a unidade de saúde. O parlamentar lembrou que há três anos, após entendimentos entre o loteador do bairro e a administração, foi construída uma casa para receber o PSF. Desde então, os moradores pedem agilidade na conclusão das instalações e início do atendimento no local.

“Acompanho a luta daquela comunidade desde o começo e sei das dificuldades que eles enfrentam para conseguirem atendimento na unidade de saúde mais próxima, que hoje é no Jardim Kennedy II. Existe no bairro um imóvel destinado a essa finalidade e agora temos informações que todo o processo será concluído, atendendo a uma reivindicação importante da população da zona sul”, enfatizou.

Na terça-feira, 31, durante sessão da Câmara, Pereira apresentou um novo requerimento solicitando informações da Prefeitura sobre o assunto. Para ele, é importante que o Legislativo tenha uma resposta oficial sobre a implantação do PSF no bairro São Bento.

“Queremos saber se é verídica a informação de que o Executivo irá, finalmente, dar andamento ao processo de instalação de uma unidade de saúde naquele espaço. Caso seja verdadeira, já registro meus cumprimentos à atual administração por se sensibilizar com esse problema. É importante ressaltar que os moradores não têm nada contra o Kennedy II, mas encontram dificuldades para chegarem até lá. O imóvel construído para esse fim está completamente adequado, com várias salas e é um ótimo espaço para o funcionamento”, concluiu.