Homem dispara contra ônibus de transporte coletivo

Motorista parou para socorrer mulher e foi surpreendido pelo indivíduo

Um motorista de transporte coletivo de 45 anos seguia com um microônibus pela linha Itamaraty, pela rua Oscar da Cruz, na Chácaras Poços de Caldas, na Zona Leste, na manhã desta terça-feira, 15, quando avistou um veículo Fox (cor preta, placas HOB-3223), parado logo à frente, com uma mulher caída ao chão.

Como o motorista imaginou que tratava-se de um acidente, ele parou o ônibus e desceu para prestar socorro, momento em que foi surpreendido por um homem alto, de cor clara, usando boné e moleton escuro com capuz. Ele estava de posse de uma arma, aparentando ser um revólver calibre 38.

O homem ordenou que o motorista entrasse no ônibus e seguisse em frente. Mas o motorista errou a marcha e engatou a ré, o que fez com que o homem fizesse um disparo contra o ônibus. O tiro atingiu o vidro dianteiro esquerdo do ônibus. O motorista acelerou e saiu do local rapidamente.

Não houve vítimas, apenas danos materiais. A Polícia Militar iniciou rastreamento para localizar o veículo e os envolvidos, mas não obteve êxito. O microônibus possui câmeras de monitoramento interno que flagraram a ação do autor.

Pelas imagens, dá para ver que ele puxou a mulher caída ao solo pelos cabelos e a colocou no banco traseiro do Fox. Pela placa, também foi possível levantar o endereço do proprietário do veículo, no Parque Pinheiros. ⁠⁠⁠⁠