Gol aos 45 garante Caldense na série D

Rafamar marcou para a Caldense diante do Tupi, em Juiz de Fora

A Caldense empatou em 1×1 com o Tupi, em Juiz de Fora, pela última rodada do Campeonato Mineiro e garantiu a sua participação na Série D do Campeonato Brasileiro pelo segundo ano consecutivo.

Com a mudança nas regras pela CBF, a equipe de Poços de Caldas também já está garantida na Série D de 2017, caso não consiga o acesso para a Série C neste ano.

O time ainda garantiu presença na Copa do Brasil do ano que vem e ainda por cima, por ter ficado em quinto lugar na classificação final, assegurou o direito de fazer seis jogos em casa no próximo Campeonato Mineiro. Além de Caldense, URT e Villa Nova também garantiram participação na competição nacional.

A CBF ainda divulgará o regulamento da Série D, que tem início previsto para o dia 29 de maio. A entidade também ainda não decidiu se irá manter o cruzamento qualificado para a segunda fase, semelhante à Libertadores, no qual o clube de melhor campanha na primeira fase encara o de pior campanha, e assim por diante.

O JOGO
Já salvo do rebaixamento, o Tupi foi para o jogo pensando em vencer e quem sabe conseguir uma vaga para a disputa da Copa do Brasil. Aos 13, Hiroshi dominou na área, deu um drible seco em Jéfferson Feijão e bateu na saída de Neguete para marcar.

A Caldense oferecia pouco perigo ao adversário. O time só veio a reagir na parte final do primeiro tempo.  Aos 36, Rafamar recebeu lançamento na área e cabeceou perigosamente. Glaysson fez grande defesa. Quatro minutos depois, Rafamar subiu sozinho novamente e Glaysson salvou de novo.

No segundo tempo, o técnico Gian Rodrigues resolveu tirar o volante Álvaro e o meia Maradona para as entradas de Cleiton e Marcel. A Veterana se perdeu em campo e por pouco não levou o segundo gol.

Quando o jogo parecia que terminaria com vitória do Tupi, o gol salvador do empate saiu aos 45 minutos com Rafamar,  que recebeu na cara de Glaysson e tocou para empatar o jogo e garantir a Caldense mais uma vez na Série D do Brasileiro, pelo segundo ano consecutivo. O atacante chegou a quatro gols e terminou a competição na artilharia da Veterana.