Falta de limpeza e manutenção no Cemitério gera reclamações

Em 2021, prefeito anunciou revitalização que ainda não aconteceu

Pedido de informações sobre a revitalização, manutenção e limpeza do Cemitério da Saudade de Poços de Caldas foi apresentado pela vereadora Luzia Martins (PDT).

Em novembro de 2021, a Prefeitura anunciou que o Cemitério da Saudade receberia revitalização completa sob a justificativa que o local estava “por décadas sem a realização de intervenções maiores” e que por isto receberia “uma série de melhorias”.

Na ocasião, o prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) disse que iria realizar uma “revitalização completa” que transformaria o local em “praticamente um novo cemitério em Poços de Caldas, com uma obra ampla e moderna”, como mais um “presente para a cidade no aniversário de 150 anos de Poços de Caldas”.

Como a obra não saiu, em abril de 2023, o vereador Tiago Braz (Rede) apresentou questionamento sobre a revitalização.

“O projeto elaborado pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos não foi licitado até o momento, pois o mesmo necessita de algumas adequações. Não há previsão até o momento para abertura da licitação. Existe a intenção da atual Administração em terceirizar o Cemitério da Saudade e consequentemente a reforma do local”, respondeu a Prefeitura na ocasião.

Agora, a vereadora Luzia Martins (PDT) recebeu novas reclamações de “mato entre os túmulos” e aparência de “completo abandono”.

Ela questiona se a Prefeitura pretende terceirizar o local e quais ações têm sido feitas para garantir a manutenção e limpeza do Cemitério da Saudade, bem como a demora para se tomar providências.