Estadual Central recebe visita da Comissão de Educação

 Na segunda-feira (11/11/19), a Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realiza mais uma visita a uma unidade escolar, desta vez à Escola Estadual Governador Milton Campos, mais conhecida como Estadual Central.

A atividade faz parte de uma série de visitas técnicas a escolas estaduais, aprovadas pelos parlamentares, para conhecer suas instalações, suas condições de funcionamento, bem como as intervenções necessárias para melhorar o atendimento aos alunos.

A visita, marcada para começar 9 horas, será na Unidade II do Estadual Central, um anexo que está desativado. A escola fica na rua Felipe dos Santos, 245, no Bairro de Lourdes, em Belo Horizonte.

O requerimento que deu origem à visita é de autoria da presidenta da comissão, deputada Beatriz Cerqueira (PT), que pretende discutir a importância do funcionamento desse anexo de uma das mais importantes escolas da Capital.

Ensino público – A Escola Estadual Governador Milton Campos foi aberta em 1854, com a instalação do Liceu Mineiro em Ouro Preto, e foi o primeiro estabelecimento de ensino público de Minas Gerais. Hoje  ocupa dois quarteirões: O anexo I, com as obras de Oscar Niemeyer, abriga 30 salas de aula. O anexo II tem instalações mais recentes, da década de 1970, e possui 20 salas de aula e várias quadras esportivas.

Consulte a pauta da visita.