DMAE nega esgoto a céu aberto no São Bento

O DMAE contestou denúncia feita pelo vereador Antônio Carlos Pereira

O DMAE divulgou informação contestando denúncia feita pelo vereador Antônio Carlos Pereira (DEM) sobre a existência de um esgoto a céu aberto em área verde no Jardim São Bento, na Zona Sul de Poços de Caldas.

Para a autarquia, o vereador “demonstra novamente que está equivocado”. O DMAE afirma que não há esgoto a céu aberto em área verde no loteamento, como questiona o edil. O DMAE diz que seus técnicos monitoram constantemente o lugar. Eles afirmam que desde agosto de 2015 não ocorre nenhum problema no interceptor que fica no córrego Várzea de Caldas, que corta o loteamento.

O DMAE fez fotos que “compravam o fato, o cano está seco e limpo”.  Para a autarquia, o mato alto que cresce ao entorno, outro questionamento do vereador, que inclusive ressalta que é um problema ambiental, “é outra comprovação de que membro do Legislativo está equivocado”. O fato de a vegetação estar alta seria outra prova de que a área está em plena recuperação e que não há derrames.

KENNEDY
O DMAE informa também que a obra prevista para o Jardim Kennedy não está diretamente relacionada ao loteamento São Bento, mas poderá ajudar em momentos críticos. A obra beneficiará mais o Jardim Kennedy,  pois permitirá maior volume de captação, sem riscos de extravasamentos. Os estudos de implantação terminaram em meados de 2015 e durante este período foram solicitados todos os documentos necessários para o início das obras, bem como a contratação de equipamentos específicos.

“Houve necessidade de aguardar o período chuvoso, pois se trata de local alagadiço, com afloramento do lençol freático, e somente durante o período sem chuvas é possível colocar máquinas e equipamentos, porém na primeira semana de maio as obras serão iniciadas, e o problema que já se arrasta a mais de dez anos será definitivamente sanado” explicou o engenheiro Rene Ballerine , gerente da divisão de engenharia e operações do DMAE.