Vereador questiona interesse da Prefeitura na concessão do Ronaldão

Estádio municipal começou a ser construído em 1976

Pedido de informações sobre obras de adequação a serem realizadas no Estádio Municipal Dr. Ronaldo Junqueira foi apresentado pelo vereador Álvaro Cagnani (PSDB).

Em 1976, foi iniciada em Poços de Caldas a construção do estádio, local onde até hoje são disputados vários campeonatos. A Caldense, inclusive, chegou à final de muitas competições realizadas no estádio.

Segundo o vereador, com o crescimento da população e as recentes recomendações para requisitos técnicos de segurança e de conforto para os torcedores e jogadores, fica evidente a necessidade de melhorias no local.

“Ressalte-se também o longo tempo que já vem sendo pleiteado a construção de dois anéis de arquibancadas para o fechamento do campo de futebol. Tal intervenção possibilitaria a disputa de jogos na cidade com maior público, ao contrário do que ocorre na atualidade e com frequência quando grandes eventos esportivos são transferidos para Varginha, Sete Lagoas e Belo Horizonte, impedindo os torcedores de acompanharem as disputas. Conforme determinação do Corpo de Bombeiros, não podem ser colocadas no estádio arquibancadas móveis para utilização do público”, considerou.

CONCESSÃO
Álvaro quer saber se é de interesse da Administração Municipal realizar a concessão do Estádio Municipal Dr. Ronaldo Junqueira, se existem estudos para o processo e se as equipes ou times da cidade estão envolvidos nessa avaliação.

O vereador também questiona se a Prefeitura realizará a construção dos anéis ao redor do campo de futebol, conforme era previsto no projeto original, e ainda qual a possibilidade de estabelecer parceria para a construção dos anéis no estádio.