Claudia Santos volta a treinar no Bortolan

Claudia Santos treina na represa até domingo

A remadora e medalhista mundial, Claudia Santos, está de volta a Poços de Caldas em mais uma pré-temporada antes dos Jogos Paralímpicos Rio 2016.

Já na reta final dos treinos, a atleta e equipe técnica, composta por uma fisioterapeuta e o técnico José Paulo Sabadini, chegam nesta quarta-feira, 6. Faltando pouco mais de 2 meses para os Jogos Paralímpicos, a atleta entra na reta final dos preparativos.

Depois de ficar em 4º lugar na 3ª etapa da Copa do Mundo em Pozinan na Polônia no mês passado, Claudia Santos escolheu pela segunda vez as águas da represa Bortolan para melhorar a técnica e ainda manter o preparo físico até o dia 7 de setembro quando iniciam as Paralimpíadas.

PARALIMPÍADAS
“O foco agora é só o treinamento visando à melhora técnica e a manutenção do preparo físico”, ressalta o técnico José Paulo Sabadini. Cláudia conquistou uma das três últimas vagas para disputar as Paralimpíadas em setembro do ano passado no Mundial de Remo na França.

Esta será a terceira olimpíada que Claudia disputa e a expectativa de conquistar a medalha de ouro em casa é muito grande. “Estou treinando muito e tenho me dedicado bastante para que em setembro além de representar bem o Brasil eu também possa estar no lugar mais alto do pódio com a medalha de ouro no peito”, revelou a atleta. Os treinos nesta segunda pré-temporada vão até domingo, 10.

O CLUBE
O Clube de Remo de Poços de Caldas se adequou às exigências do Comitê Olímpico Internacional e hoje faz de Poços um dos 73 municípios brasileiros credenciados pelo COI como sede para o treinamento dos pré-jogos olímpicos e paralímpicos para receber delegações, principalmente as estrangeiras.

No caso do Clube de Remo de Poços de Caldas, foi construída uma raia semiolímpica de 1.100 m para dar condições de treinamento. Se o cronograma ajudar, a atleta pode finalizar os treinos no Bortolan em agosto.