Castramóvel também fará cirurgias em fêmeas

Equipe do Castramóvel passará por curso de atualização para castração de fêmeas

A equipe do Castramóvel de Poços de Caldas irá passar, na próxima semana, por um curso de atualização de técnicas de castração em fêmeas, com o professor Flávio Elston.

A veterinária Elis Roberti Perlato do Lago, responsável pela realização das cirurgias no Castramóvel, irá participar de castrações realizadas nas dependências da clínica do curso de Veterinária do campus local da PUC/Poços. “Este é o primeiro passo para que possamos realizar as cirurgias, de graça, no Castramóvel. Desta vez, nas fêmeas. A técnica a ser utilizada será menos invasiva e, além de eliminar os riscos de câncer de útero e ovários, diminui a incidência do câncer de mama”, relata a veterinária.

DEMANDAS
Ela acredita que, no segundo semestre, o Castramóvel já esteja realizando a castração nas fêmeas. Paralelamente, continuam os procedimentos nos gatos e cachorros machos. O Castramóvel está realizando cirurgias no bairro Jardim Itamaraty. Os interessados devem se dirigir ao próprio Castramóvel, com cópia do comprovante de endereço; cópia do RG do dono do animal; e cópia do holerite ou benefício do governo.

Até outubro, o Castramóvel vai atender as demandas de mais de 40 bairros, em todas as regiões da cidade.  Agora em abril, o cronograma indica atuações (cirurgias e cadastro) no Jardim Itamaraty (residenciais Novo Horizonte/Araucárias), até dia 6; no PSF do Parque Pinheiros, dia 7, 8, 11, 12 e 13; no Poliesportivo do bairro Campos Elíseos dias 14, 15, 18,19 e 20; No Ceasa, dias 25, 26, 27, 28 e 29.