Carlos Mosconi reassume a Secretaria de Saúde

Mario Krugner estava no cargo desde o começo do ano


Foi publicado no Diário Oficial do Município de ontem, 3, o decreto nº 4.438, que nomeia Carlos Mosconi (PSDB) como secretário municipal de Saúde e exonera Mário Augusto Krugner Lopes.

Mosconi ocupa o cargo de Secretário Municipal de Saúde em Poços de Caldas pela terceira vez.

“Reassumo a Secretaria Municipal de Saúde ciente do excelente trabalho que foi feito pelo Dr. Mário Krugner e toda a equipe nesse momento de agravamento da pandemia. Estou com muita disposição, pretendo continuar o trabalho da saúde como um todo, com ênfase naturalmente na pandemia. A estrutura da saúde de Poços tem confirmado sua boa condição. Os leitos de Covid nunca foram totalmente ocupados, mesmo com expressivo atendimento da região. Vamos priorizar o programa de vacinação, esperando que tanto o governo estadual quanto o federal cumpram seu papel. O foco aqui é atender o paciente que está precisando de atendimento”, destacou Mosconi.

continua depois da publicidade

BALANÇO
Mário Krugner assumiu interinamente a Secretaria de Saúde no dia 1º de janeiro passado, onde permaneceu por dois meses.

“Foi um desafio e um aprendizado muito grande, tendo em vista a pandemia. Gostaria de agradecer aos colaboradores, pois aqui na Secretaria tem trabalhadores maravilhosos e ferrenhos. Me coloco à disposição para o que precisar”, disse Mário Krugner.

Durante esse período, algumas ações foram realizadas, como a manutenção do Programa de enfrentamento e combate à pandemia do coronavírus, ampliação do SAD (Serviço de Atenção Domiciliar), levantamento da demanda reprimida como, exames de ultrassom, ressonância, tomografia e encaminhamento aos especialistas e demos início a implantação da Central de Feridas e Pé Diabético no Hospital da Zona Les-te, entre outras ações.