Caldense pega o Anápolis na segunda fase da série D

Caldense perdeu por 1x0 para o Espírito Santo no último jogo da primeira fase

Com gol marcado aos 47 minutos do segundo tempo, o Espírito Santo (ES) venceu a Caldense por 1×0 no início da noite do domingo que passou, 17, no “Ronaldão”, em Poços de Caldas.

O placar, apesar de acabar com a invencibilidade do time alviverde nesta primeira fase, garantiu para a Veterana a liderança do seu grupo e  a classificação para a próxima fase da disputa da série D do Campeonato Brasileiro. Para a próxima fase, já no final desta semana, no mata-mata, a Veterana vai enfrentar o Anápolis (GO), na casa do adversário. O jogo de volta será em Poços de Caldas.

O Anápolis (GO) bateu o Sinop (MT) por 2×0 e conseguiu se classificar com 11 pontos junto do primeiro colocado do grupo A11, o  7 de setembro (MS), com a mesma pontuação. O primeiro confronto válido pela segunda fase será no Estádio Jonas Duarte, na cidade goiana, neste domingo, 24, em horário a definir.

O técnico Thiago Oliveira afirma já ter informações sobre o próximo adversário. “Tenho referências do Anápolis, será um adversário dificílimo já que é  vice-campeão goiano. Ele era uma das possibilidades que estava estudando e para a próxima partida teremos que melhorar em todos os aspectos pois agora muda o campeonato”, comenta.

O JOGO
Para aquela que foi a última rodada da primeira fase, o técnico Thiago Oliveira, decidiu poupar o time considerado titular, promovendo outros jogadores do elenco em diferentes posições.

Assim, com um jogador a menos desde os 17 minutos do 2º tempo, o gol da vitória capixaba saiu aos 47 da etapa final, já nos acréscimos, quando após cobrança de escanteio, Eraldo apareceu para desviar e fazer o gol, resultado que o Espírito Santo precisava, pois com os demais resultados da rodada, acabou ficando no limite, somando 8 pontos, com a 15ª campanha entre os segundos colocados.

Fraco tecnicamente, no jogo que a Caldense poupou seis titulares, o time que até então estava invicto e não havia sofrido nenhum gol na competição acabou derrotado em casa, desagradando o discreto público que enfrentou o frio para conferir de perto a performance alviverde.