Caldense perde para o América em BH

A Caldense perdeu por 3x1 para o América, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro

A Caldense perdeu por 3×1 para o América, em partida realizada na tarde de hoje, 20, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro.

É a terceira derrota consecutiva da Veterana. Antes, o time perdeu por 2×0 para o Atlético, no mesmo local, e por 0x2 para o Uberlândia, no “Ronaldão”. O América começou a partida tentando o gol. Logo aos 4 minutos, o atacante Osman deu um lindo drible no lateral Rafael Estevan e abriu na esquerda. A bola chegou em Danilo, que bateu firme, mas Neguet apareceu para mandar para escanteio.

A Caldense respondeu aos oito minutos. Ewerton Maradona cruzou para Marcelo Régis, que bateu sem jeito, para defesa de João Ricardo. O time de Belo Horizonte seguiu criando chances, aproveitando que o sistema defensivo da Caldense não se posicionava bem. O gol era questão de tempo.

Aos 20 minutos, Osman, o artilheiro do campeonato, voltou a marcar. Após passe de Rafael Bastos, Rafael Estevan não conseguiu fazer o corte e a bola sobrou para Osman na entrada da área. Ele bateu forte e abriu o placar. O América quase ampliou com Danilo, aos 24 minutos, mas ele cabeceou a bola para fora.

A melhor chance da Caldense foi aos 30 minutos. Após tentativa da Caldense de tentar chegar tocando, a bola sobrou para Michel Benhami, que invadiu a área e bateu rasteiro e cruzado. João Ricardo caiu para fazer grande defesa e evitar o empate da Veterana.

A Caldense voltou para o segundo tempo com duas alterações: o lateral Andrezinho substituiu o lateral Jeferson Feijão, enquanto que o atacante Rafamar entrou na vaga do também atacante Marcelo Régis. A etapa final começou truncada, sem maiores oportunidades para as equipes. A Caldense tentou subir a marcação para pressionar a saída de bola do América.

Para dar mais força ao ataque, aos 16 minutos, o América fez duas substituições: os atacantes Tiago Luis e Victor Rangel entraram nas vagas de Bruno Sávio e Rafael Bastos.  Aos 23 minutos, a Caldense quase empatou a partida. O meia Éwerton Maradona recebeu na entrada da área, ajeitou e bateu colocado. João Ricardo caiu para fazer grande defesa.

Aos 25 minutos, o América ampliou. O atacante Victor Rangel recebeu lançamento em velocidade, dividiu com o zagueiro Paulão e caiu na área. Pênalti convertido por Danilo, após cobrança no alto. Aos 33 minutos, um lance bizarro. Rafamar bateu e a bola ia entrando, mas a bola desviou no zagueiro Paulão, da Caldense, e foi para fora. Era a chance da Veterana diminuir o placar.

O gol da Caldense saiu aos 43 minutos. Após cruzamento, Rafamar subiu junto com a zaga do América-MG e mandou para o fundo das redes. Mas no minuto seguinte, Victor Rangel desceu com muito espaço, invadiu a área e rolou para Tiago Luís, que sem marcação, bateu para o fundo das redes.

Aos 47 minutos, a Caldense ainda tentou diminuir, com Thiago Marín, que tentou a cabeçada, mas o goleiro João Ricardo fez a defesa. Com a vitória, o América assume a liderança da competição, com nove pontos. A Caldense segue com três pontos, em 10º lugar.