PM localiza envolvidos em desacato no Facebook

Polícia Militar recebeu diversas denúncias de ofensas via Facebook

A Polícia Militar recebeu diversas denúncias de que três indivíduos realizaram no Facebook a postagem de duas fotos com uma viatura e uma base da PM de fundo.

As imagens traziam os seguintes dizeres: “(sic) c eles assombra nois na quebrada nois tbm vai assombra eles na madrugada ha ha so os lokos”. A publicação exibia uma fotografia tirada próxima a uma viatura estacionada em frente a 18ª Companhia Independente de Meio Ambiente e Trânsito.

Entre os três envolvidos, dois são adolescentes, que na oportunidade, faziam gestos com as mãos simulando arma de fogo e em tom intimidativo. As seções de Comunicação Organizacional e Inteligência da PM identificaram o autor da postagem, bem como os menores infratores.

No perfil do responsável, ainda foi encontrado uma imagem de uma viatura da PMMG, capotada e contendo a seguinte frase: “(sic) meu sonho antigo é ve a blazer tombada” e segue: “aah viida ée tipoo, cheia d missão e nois so que zua, “booa p nois quadrilha z.i.bg”. As imagens do autor e dos menores infratores foram difundidas para todas as unidades da Polícia Militar de Poços de Caldas.

Na terça-feira, 23, a Polícia Militar Rodoviária durante deslocamento pela avenida Francisco Salles, próximo ao Terminal de Linhas Urbanas, deparou com o autor e os menores infratores e realizou a abordagem, apresentando a eles a postagem que visava denegrir a imagem da instituição.

Depois de confirmado se tratar dos autores da postagem, foi dada voz de prisão ao maior e de apreensão aos menores infratores pelo crime de desacato. Todos foram conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil de Poços de Caldas, onde foram autuados pelo delegado de Plantão.