Pau…tando | 24 /02/16

Leia sobre os bastidores da política local na coluna "Pau...tando"

ENCONTRO DO PSB
Acontece na próxima sexta-feira, 26, às 19h30, na sede da 25ª Subseção da OAB/MG (rua Rio Grande do Sul, 375, Centro)o Encontro Regional do Partido Socialista Brasileiro (PSB). É aguardada a presença do prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, que é presidente estadual do PSB e presidente da Frente Nacional de Prefeitos. O encontro na cidade está sendo organizado pelo ex-prefeito Paulinho Courominas, que assumiu o comando do partido no ano passado.

AÉCIO
Na sexta-feira, 19, surgiu a informação de que o senador Aécio Neves (PSDB) viria a Poços no dia 3 de maio. Mas nem mesmo os tucanos que repercutiam o fato nos bastidores políticos sabiam qual seria o motivo da vinda do ex-governador de Minas à estância.

INFORMAÇÕES DESENCONTRADAS
O vereador Paulo Tadeu (PT) considera que existem “informações desencontradas sobre procedimentos de aquisição de material de consumo para unidades escolares”, bem como também  “informações conflitantes sobre o início dos trabalhos de limpeza das áreas abertas das unidades escolares”. Por isto, ele pediu ao Executivo detalhes sobre como se organiza a compra e distribuição de material de limpeza nas unidades escolares e se os serviços de limpeza mencionados são feitos diretamente pela Prefeitura ou por contratação.

PHILADÉLPHIA
O vereador Antônio Carlos Pereira (DEM) esteve recentemente na rua Anibal José dos Reis, no Jardim Philadélphia, na Zona Leste, e encontrou algumas manilhas onde ocorreu queda do barranco. Ainda na mesma rua existe um ponto de ônibus ao lado de uma grande área verde, que infelizmente encontra-se com muito mato e sujeira. No local, ficam desocupados e usuários de drogas que incomodam as pessoas, principalmente as mulheres. Ele pede providências por parte do Executivo.

AUDIÊNCIA 1
A Câmara realiza, nesta sexta-feira, 26, a partir das 17h, audiência pública para Demonstração e Avaliação do Cumprimento das Metas Fiscais referentes ao 3º quadrimestre de 2015. O encontro cumpre o que determina a Lei de Responsabilidade Fiscal e atende à solicitação contida no ofício do Executivo n. 94/2016.

AUDIÊNCIA 2
A audiência pública das Metas Fiscais, de acordo com a LRF, é realizada a cada quatro meses para que o Executivo possa prestar conta aos vereadores e à população da arrecadação e aplicação dos recursos que compõem o Orçamento do município.

AUDIÊNCIA 3
O público presente pode esclarecer dúvidas sobre a situação financeira da cidade, uma vez que o encontro conta com a presença de integrantes da administração municipal. Mais informações pelos telefones 3729-3845/3729-3818.

SANTA CASA
Atendendo a um requerimento da presidente da Câmara, vereadora Regina Cioffi (PPS), assinado também pelo vereador Paulo Eustáquio (PSD), esteve  presente na sessão de ontem, 23, a superintendente do Hospital da Santa Casa, Renata de Cássia Cassiano Santos. Ela foi convidada para expor sobre a situação financeira da entidade, bem como o desenvolvimento de atividades voltadas ao atendimento oncológico através do SUS.

CHOVE CHUVA 1
O prefeito Eloísio do Carmo Lourenço (PT) disse ontem que é preciso que o município faça um trabalho de médio a longo prazo para poder estar preparada para os alagamentos provocados pela chuva na cidade. Segundo o prefeito, é necessário um estudo sobre os pontos mais afetados durante as chuvas, além de outras providências para adequar à cidades às intempéries. Eloísio reconheceu que o investimento é alto, já que também será necessária a realização de obras.

CHOVE CHUVA 2
O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), recebeu ontem, 23, no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte, uma comissão de prefeitos do Sul de Minas, cujos municípios foram severamente atingidos por enchentes neste ano. Além da reconstrução de pontes derrubadas pelas chuvas, a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) dará descontos na conta de água das famílias que tiveram suas casas prejudicadas. Apesar dos danos na cidade terem ocorrido basicamente na iniciativa privada, Poços não participou do encontro.

CHOVE CHUVA 3
A previsão do tempo do Climatempo indica que pelo menos até domingo, deve continuar chovendo na cidade. O instituto prevê que de hoje, 24, até domingo, 28, chova cerca de 43 mm. Como referência, na chuva de 19 de janeiro, choveu cerca de 150mm em duas horas.