Pau…tando | 12/02/16

Leia sobre os bastidores da política local na coluna "Pau...tando"

CARNAVAL 1
Poços de Caldas teve um dos melhores Carnavais dos últimos tempos, agradando em cheio a moradores e turistas. A praça dos Macacos e o parque José Affonso Junqueira se consolidaram de vez com espaços nobres dos foliões durante os dias de folia e mostraram que independente de quem administre a cidade no próximo ano, a receita de sucesso deve ser mantida.

CARNAVAL 2
O saldo do Carnaval na estância acabou sendo tão positivo que até mesmo um velho argumento defendido anos atrás parece ter caído por terra: que a Saci-pô se tornasse “hors concours”, tamanha a superioridade da escola sobre as demais. No entanto, nos quatro últimos Carnavais, deu Vivaldinos da Vivaldi, mostrando que o nível dos desfiles tem se equiparado entre as principais escolas.

CARNAVAL 3
Em questão de segurança, também não há o que reclamar, pois quase não se ouvir falar de furtos e roubos na área central, mesmo com o grande fluxo de pessoas nas ruas. O efetivo da Polícia Militar e da Guarda Municipal se fez presente e garantiu a segurança de todos.

CARNAVAL 4
Outra atração que parece ter pegado de vez no Carnaval sulfuroso foi os blocos caricatos, uma tendência do Carnaval Brasil afora. Apesar da proposta não ser nova, o clima familiar e descontraído tem atraído cada vez mais gente. E tem ainda a Charanga dos Artistas, sucesso consolidado desde quando foi criada. Com pequenos ajustes, o  Carnaval 2017 tem tudo para ser ainda melhor.

A PRAÇA É NOSSA
Localizada no Jardim dos Estados, a praça João Moreira Salles infelizmente tornou-se motivo de preocupação para os moradores e comerciantes vizinhos ao local. Precisando de melhorias no seu sistema de iluminação e também de uma revitalização geral, a praça tornou-se ponto de encontro de usuários de drogas e desocupados. Diante da situação, o vereador Jonei Eiras (PSDB) cobra providências do Executivo.

CASA ABANDONADA
Após visita ao bairro Santa Rosália, o vereador Antônio Carlos Pereira (DEM) constatou sérios problemas que vem causando aborrecimentos aos moradores da rua Sebastião Tomás de Oliveira e outras vias daquele bairro. Na rua citada, uma casa vem sendo utilizada como moradia por andarilhos, usuários de drogas e traficantes. O terreno que fica entre a casa e o escadão está tomado pelo mato. Além do mais, os moradores vêm sofrendo com o aparecimento de cobras, escorpiões, baratas, ratos e outros animais peçonhento.

CÁLCULOS
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindserv) divulgou os cálculos baseados no projeto do Executivo para os salários dos professores P1 da rede municipal de ensino. No comparativo feito pelo órgão sindical, a aprovação do projeto traria prejuízos para a categoria, pois haveria aumento na carga horária com o mesmo salário. O Sindserv irá divulgar em breve os cálculos salariais simulados para professores P2 e especialistas.