Declarações de deputado sobre chuva desagradam o prefeito

Dalmo Ribeiro esteve na estância, quando manteve contato com vereadores tucanos

Na quinta-feira, 21, o deputado estadual Dalmo Ribeiro (PSDB) esteve na estância, quando manteve contato com vereadores tucanos para ver a situação após a chuva de terça-feira, 19.

Ele se reuniu com Zezé Scassiotti, Marcos Sansão e Jonei Eiras e percorreu parte da área central afetada pelas fortes chuvas da noite de terça-feira, 19, causando um grande prejuízo em casas comerciais, agências bancárias e hoteis. Segundo assessores, aquele parlamentar aqui esteve para viabilizar contatos que ajudem na recuperação dos danos e ainda na obtenção de crédito para os comerciantes atingidos pela chuva.

Dalmo esteve reunido também com o presidente da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária (ACIA), Márcio Roberto de Oliveira, manifestando seu apoio e solidariedade, admitindo ter ficado “impressionado e preocupado pelo que viu ao percorrer as ruas do centro da cidade”. O deputado não manteve contato com a presidente da Mesa Diretora da Câmara, vereadora Regina Cioffi (PPS), e nem com o prefeito Eloísio do Carmo Lourenço (PT), tendo ouvido da vereadora Zezé Scassiotti, que a mesma havia solicitado uma reunião extraordinária da Câmara, que se encontra em recesso, para debater o assunto e criar uma frente de solidariedade.

DESRESPEITO
O prefeito Eloísio do Carmo Lourenço (PT), em entrevista na Rádio Difusora, considerou as declarações atribuídas ao deputado na imprensa local como desprovidas de qualquer qualificação em relação ao acontecido. “É um desrespeito. Nos últimos dois anos, durante o governo anterior, que era de seu partido, o deputado nunca buscou nada para a cidade. Ele nunca se ofereceu para ajudar a cidade. Agora, na administração do governador Fernando Pimentel, é que ele aparece por aqui?”, ironizou, manifestando desagrado com uma ação por ele caracterizada como “oportunista”.

“Como deputado, ele deveria saber que não foi decretada situação de calamidade pública, não por omissão, como o mesmo pontuou e, sim, por não comportar tal providência legal”, disse. Eloísio lembrou ainda que desde a terça-feira, ele vem mantendo contatos diários com o governador Fernando Pimentel e com o secretário de Governo, Odair Cunha (PT), que se disponibilizaram a ajudar a cidade “no que fosse preciso”.