Polícia Civil esclarece assassinato de advogado

Assassinato foi desvendado pela Polícia Civil

A Delegacia de Polícia Civil em Poços de Caldas cumpriu o mandado de prisão temporária de Diego Lopes da Silva Peres, 32, suspeito de matar a facadas o advogado Jorge Luiz Picoli.

O crime aconteceu na zona rural de Paraguaçu, no dia 6 de fevereiro. O suspeito prestava serviços de limpeza na casa da vítima e já havia sido defendido pelo advogado em processo criminal por tentativa de homicídio. As investigações revelaram que na data do crime, testemunhas viram um homem desconhecido pedindo carona próximo ao local e os procedimentos investigativos levaram a identificação do suspeito.

Na terça-feira, 9, a equipe de policiais civis realizou buscas em Poços de Caldas, onde o suspeito morava, e em continuidade à ação, conseguiu realizar a prisão de Diego em São João da Boa Vista (SP), com apoio da polícia paulista.  O suspeito foi reconhecido por testemunhas como sendo o mesmo homem visto na estrada na data do crime.

CONFISSÃO

Na delegacia, o suspeito confessou o homicídio, mas inicialmente, disse que o crime foi cometido quando ele estava sob o efeito de crack. Essa informação estava dissociada da linha de investigação traçada pela Polícia Civil. Após um novo depoimento, o suspeito confessou que mantinha um relacionamento com o advogado e que a motivação seria ciúmes.