Pau…tando | 19/07/17

Leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas

TELEFÉRICO 1
Apesar do incidente com a queda do vidro de acrílico da cabine do Teleférico ter sido pontual, ou seja, não há outros registros de situação seme-lhante ao longo da história do equipamento, o fato é que o episódio ocorrido na segunda-feira, 17, apenas precipitou uma intenção da atual gestão municipal, que é terceirizar este e outros pontos turísticos.

TELEFÉRICO 2
A terceirização do Teleférico é o que se pode chamar de joia da coroa do turismo poços-caldense, mesmo existindo outras atrações turísticas de até mais importância na cidade, como por exemplo as Thermas, que no entanto, é deficitária. Vale lembrar que antes da Prefeitura reas-sumir o serviço, o Teleférico foi administrado pela iniciativa privada, no caso, pela mesma empresa que de-tém a concessão do Monotrilho.

TELEFÉRICO 3
A Secretaria Municipal de Turismo já adiantou que para ter um serviço com 100% de qualidade, o que não ocorre atualmente, mesmo com a grande demanda, é preciso uma Parceria Público-Privada.

TELEFÉRICO 4
Mas também uma PPP apenas para administrar algo que a Prefeitura aparenta já não dar mais conta também é insuficiente. Faltam atrativos e melhor estrutura no alto da serra de São Domingos para entreter o turista. Apenas a vista deslumbrante já não tem sido mais suficiente, especialmente para quem já conhece o local.

SEM ACESSIBILIDADE
Pau...tando - Jornal da CidadeUsuárias do banheiro feminino da praça dos Macacos têm reclamado de falta de acessibilidade no local. Enquanto que para o banheiro masculino existe uma rampa de acesso, para o espaço feminino, há apenas uma escada. Evidentemente vem desde quando o local foi cons-truído, na gestão 2009-2012. O que não quer dizer que não possa se tentar algum tipo de adaptação.