Pau…tando | 08/02/18

Leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas

CHUMBO TROCADO 1
Após o prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) ter subido o tom contra adversá-rios políticos no discurso de abertura dos trabalhos legislativos, o vereador Paulo Tadeu (PT) também não perdeu a oportunidade de rebater da mesma forma, durante a discussão de um dos requerimentos apresentados na sessão de terça-feira, 6. Ao analisar o discurso do chefe do Executivo, o vereador disse que o prefeito, ao abordar as finanças do município, “faltou com a verdade, como é de hábito dele quando se trata de números”.

CHUMBO TROCADO 1
Paulo Tadeu ainda lembrou que o prefeito, no seu discurso, omitiu o fato de que entre janeiro e novembro de 2017, elevou em cerca de 8% as despesas do município. O vereador disse que não teve tempo hábil de analisar o balancete de dezembro e que por isto, o índice pode até ser maior, considerando a evolução dos gastos no período.

PESQUISA 1
A página Opine Aqui, no Facebook, está fazendo uma pesquisa sobre a intenção de voto em Poços para as eleições gerais, considerando no caso da Assembleia Legislativa e do Congresso Nacional, os nomes mais falados até o momento na cidade. Por não ter registro no TRE e não usar nenhum tipo de metodologia, possivelmente o levantamento servirá apenas para consumo interno de eventuais interessados.

PESQUISA 2
A mesma página também faz um segundo levantamento, sobre intenção de voto para governador. O interessante é que em determinado ponto da pesquisa, é apresentada a foto de um político e é perguntado se o entrevistado o conhece. Depois, na pergunta seguinte, fala-se que ele é o deputado estadual Rodrigo Pacheco (MDB) e o entrevistado é questionado se votaria nele ao governo.