Jornalista é chamada de gorda e reage de forma inusitada

Jéssica Balbino reagiu de forma inusitada ao ver muro de sua casa pichado

A jornalista Jéssica Balbino, 30, reagiu de forma inusitada e surpreendente ao ver o muro de sua casa ter sido pichado, no Jardim Kennedy, na Zona Sul de Poços de Caldas.

Ao sair para trabalhar, na segunda-feira, 28, ela se deparou com uma enorme pichação, com os dizeres “Jessica gorda”. Jéssica postou a imagem em sua fan page no Facebook e a imagem e a postagem viralizaram pela internet, rendendo reportagem em meios de comunicação de abrangência nacional. Além do site G1, onde trabalha, outros veículos, como o jornal carioca “Extra” e os sites UOL e Buzzfeed repercutiram a lição de autoestima dada por Jéssica em sua fan page.

Gorda e linda: a jornalista deu lição de autoestima
Gorda e linda: a jornalista deu lição de autoestima

“Acho que faltou o ‘linda’ na frente, mas, ainda bem que contaram algo que eu sou, né. Se a intenção era me ofender, deu errado”, respondeu na rede social. Em uma das reportagem, Jéssica lembra que sofreu bullying na infância por ser gorda, mas que agora, aos 30 anos, escolheu ser “gorda por escolha”.

“É quase um ato político: não vou ser magra só porque um padrão me pede, já que sou saudável e faço tudo o que uma pessoa magra faz”, disse. Em sua fan page, Jéssica discute temas como feminismo e gordofobia e acredita que a pichação pode ter acontecido em função de sua militância, o que ela pretende continuar.

A pichação acabou tendo um efeito contrário: a fan page da jornalista, que até então tinha pouco mais de dois mil fãs, agora já ultrapassa a casa de 61 mil fãs. Para completar, um artista plástico local, amigo da jornalista, já fez o esboço de um desenho e a pichação vai virar grafite.