Homem mata marido de ex-namorada no Jardim Ipê

Autor dos disparos não aceitava a reconciliação do casal

Por volta de 21h20 de domingo, 1º, a Polícia Militar foi acionada na rua Armando Nery, no Jardim Ipê, na Zona Leste de Poços de Caldas, por conta de um homicídio contra um homem.

No local, os policiais encontraram duas vítimas de disparos de arma de fogo no interior da residência. De imediato, foi acionada a ambulância do SAMU, que constatou o óbito do motorista Wesley Antonio Reis, 35. A diarista Joice Cristina Santos Reis, 33, foi socorrida à Santa Casa.

As testemunhas no local informaram que o autor dos disparos seria o pintor Claudinei Paulo dos Santos, 40, ex-namorado de Joice, que vinha fazendo ameaças contra ela. O acusado dizia que se Joice não fosse dele, não seria de mais ninguém e na primeira oportunidade que tivesse, mataria as vítimas. Joice e Wesley eram casados e estavam se reconciliando. A relação de Joice e Claudinei aconteceu depois.

As testemunhas relataram que Claudinei chamou Joice no portão da casa dela e quando Wesley saiu para atender, foi surpreendido com vários disparos de arma de fogo. Wesley ainda conseguiu retornar para dentro da casa, mas Claudinei foi atrás, efetuando mais disparos.

Já dentro da casa, o Claudinei efetuou novos disparos, desta vez, contra Joice. As testemunhas que estavam dentro da casa de Joice correram para dentro do quarto com os três filhos do casal e trancaram a porta, ouvindo mais disparos. Claudinei tentou derrubar a porta do quarto, dizendo que queria matar os filhos das vítimas também.

Uma testemunha informou que depois dos disparos viu o autor recarregando o revólver e dar mais tiros dentro da casa. Na sequência, ele saiu e entrou em um Corsa (cor preta, placa DEN-6481, de Poços), fugindo em alta velocidade e tomando rumo ignorado.

A perícia compareceu no local e constatou que em Wesley havia quatro perfurações de arma de fogo e varias perfurações nas costas, braços e cabeça, aparentando ter sido provocadas por facadas. Joice teve três perfurações provocadas por tiros de arma de fogo, sendo duas nos braços e uma no abdômem, permanecendo internada na Santa Casa. Na casa de Claudinei, foi encontrada uma bolsa de viagem com roupas, mas ele ainda não foi localizado.