E Eu Não Sei? | 18/02/18

Leia o que acontece de mais importante no circuito social de Poços de Caldas

SEMANA começando com abraços e felicitações na segunda-feira, 19, para Jéssica Souza, Ana Clara Malaquias, Renata Caselli e Maria Loiola Rossi; na terça-feira, 20, para Luciano Affonso Junqueira, quarta-feira, 21, para Juliano Silva e Luciana Prado Paiva; na quinta-feira, 22, para Floriza Franco; na sexta-feira, 23, para Helena Rezende de Oliveira, Larissa Picoli e José Maria de Oliveira; no sábado, 24, para Mariana Pirajá Junqueira; no domingo, 25, para Renan Muniz, Maria Inês Trielli Fazzi e Salma Neder Camacho. Tin-tin!

O ZOO DAS Aves, no Bortolan, recebeu a visita do Coordenador do Núcleo de Defesa do Meio Ambiente do Ministério Público de Alagoas, o promotor de Justiça, Alberto Fonseca. Ele veio com a família passar o Carnaval em Poços e ver de perto o projeto, que possibilitou que o então Criadouro de Aves Poços de Caldas, durante 18 anos, trabalhasse pela reprodução do Mutum-de-Alagoas. A ave estava extinta na natureza e neste ano será iniciado o processo de reintrodução no seu estado de origem, após os esforços dos pesquisadores conservacionistas, entre eles, o falecido empresário Moacyr de Carvalho Dias (Xixo). Na foto, ladeados pelo promotor, Marcos de Carvalho Dias e a filha Letícia Carvalho Dias Agostini, gestores do empreendimento.

No Zoo das Aves, Marcos de Carvalho Dias e a filha Letícia Carvalho Dias Agostini, gestores do empreendimento, receberam visita do promotor Alberto Fonseca


O ENGENHEIRO
elétrico Rodrigo Ribeiro Pereira assume, a partir deste mês, a gerência da Regional Sul do Sebrae Minas. No último ano, esteve à frente da Regional Centro-Oeste e Sudoeste, a mais nova unidade administrativa do Sebrae no Estado. Rodrigo Ribeiro Pereira substitui Juliano Cornélio na gerência da Regional Sul. A região abrange 136 cidades, distribuídas em oito microrregiões: Alfenas, Itajubá, Lavras, Mantiqueira, Poços de Caldas, Pouso Alegre, Vale da Eletrônica e Varginha (sede).

O CASAL Daniela e Regina Alves comemorou na terça-feira, 13, o aniversário de cinco anos de feliz casamento. Parabéns ao sempre simpático casal!

O ESCRITOR Chico Lopes, radicado novamente em Poços, lança no dia 23 de março, em São José do Rio Pardo (SP), seu primeiro livro de crônicas, “O Abraço dos Cegos”. Em Poços de Caldas, Chico pretende lançar o novo livro entre abril e maio, mas o local ainda não está definido.

QUEM circulou pelo Centro de Poços percebeu cartazes colados em lixeiras e lixeiras contra o assédio às mulheres. A iniciativa Levante-se Contra o Assédio no Carnaval foi do Levante Popular da Juventude – Poços de Caldas. Ainda que o local não seja o mais adequado para este tipo de protesto, valeu a mensagem de conscientização.

O ÁRBITRO poços-caldense Sandro Meira Ricci será desligado da (FCF) Federação Catarinense de Futebol. Ele deve ser integrado à Federação Paranaense de Futebol. Em Santa Catarina desde 2015, o árbitro de 43 anos e com trabalhos na Copa do Mundo e em Jogos Olímpicos teria alegado “projetos pessoais” no Paraná para justificar a mudança. Ele é o único representante brasileiro escalado para apitar a Copa do Mundo na Rússia, a partir de junho. Com 43 anos, Sandro Meira Ricci está no quadro da FIFA desde 2011.

SEGUNDO o reitor da Unifeob, João Otávio Bastos Junqueira, é uma alegria para a universidade inaugurar o seu primeiro polo em Poços de Caldas. “Primeiro pelas origens da fundação de ensino, já que o meu avô Octávio Bastos, fundador da Unifeob, veio do Rio de Janeiro para Poços em busca de um tratamento de saúde, o que nos traz uma gratidão e um sentimento de pertencimento a cidade”, comentou.

AINDA de acordo com o reitor, Poços foi escolhida para ser a primeira cidade onde a universidade irá iniciar seu plano de expansão. “Acreditamos que assim iremos atender mais que um novo público; vamos oferecer mais conforto até mesmo na questão de deslocamento”, ressaltou. Na unidade local serão ofertados cursos de graduação e pós-graduação nas modalidades de educação à distância e semi-presencial, sendo que alguns são inéditos no Brasil.

BOM DIA, POÇOS!