E Eu Não Sei? | 07/01/18

Leia o que acontece de mais importante no circuito social de Poços de Caldas

SEMANA começando com abraços, felicitações e proteção divina, na segunda, 8, para Luiz Augusto Pinheiro Chagas Freitas; na terça, 9, para Rose Lino e Luciana Troyano Junqueira; na quarta, 10, para Lázaro Emanoel Franco Salles; na quinta, 11, para Eleonora Bastos Poli; na sexta, 12, para Joaquim Pereira; no domingo, 15, para Lucas Rafael Chianello e Marco Antônio Dias de Paiva (Marco Bola). Tin-tin!

A COORDENAÇÃO do Miss Poços de Caldas, através do coordenador municipal Thiago Antonio, conferiu certificados a pessoas e instituições que colaboraram na realização do concurso de beleza na cidade. O Jornal da Cidade foi um dos agraciados.

RACISMO é um assunto em pauta quase que diariamente, por conta dos inúmeros casos de discriminação que acontecem, velados ou não. Os tempos atuais não permitem mais conivência com este tipo de atitude. Se voltarmos no tempo, mais precisamente em novembro de 1945, é possível ver um registro em jornal que seria inconcebível hoje em dia. A começar pelo nome: Centro Cultural dos Homens de Cor, notadamente formado por associados negros. Auto intitulada “poderosa entidade de classe recém fundada em nossa estância”, o Centro Cultural publicou na edição de 23 de novembro de 1945 um manifesto no “Diário de Poços de Caldas”, onde “hipoteca inteira solidariedade política” à candidatura do general Eurico Gaspar Dutra à presidência da República. Vale lembrar ainda que naqueles tempos, a comunidade negra poços-caldense tinha também um reduto recreativo muito tradicional na cidade, que ficou conhecido como “Panela de Pressão”, localizado no subsolo do Cassino Imperial, onde hoje se encontra a agência do Banco Itaú na rua Prefeito Chagas.

EM FEVEREIRO, duas tradicionais paróquias da cidade irão fazer um troca de párocos, por determinação da Diocese de Guaxupé, da qual Poços faz parte. O padre José Augusto da Silva, da Paróquia de São Domingos, irá assumir a Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, na Zona Leste. Já o padre Hiansen Vieira Franco, que até então é o pároco da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, vai assumir a função do padre José Augusto na Paróquia de São Domingos. A troca está prevista para o dia 2 de fevereiro.

O PREFEITO Sérgio Azevedo e a primeira-dama Gisela comemoraram 26 anos de casamento na quinta-feira, 4. O casal postou nas redes sociais um brinde antecipado, em uma sacada do Palace Hotel, durante a virada do ano.

A JORNALISTA poços-caldense Jéssica Balbino foi tema de reportagem do jornal “O Tempo”, de Belo Horizonte, na terça-feira, 2. A reportagem tratou do Projeto Margens, blog que dá mais visibilidade às diversas vozes femininas na sociedade atual. A matéria pode ser acessada por este link.

BOM DIA, POÇOS!