E Eu Não Sei? | 05-06/05/18

Na coluna E Eu Não Sei?, leia o que acontece de mais importante no circuito social de Poços de Caldas.

ANIVERSÁRIOS
Semana começando com abraços e felicitações na segunda-feira, 7, para Thiago Durante da Costa; na terça-feira, 8, para Lízia Santucci e Álvaro Vilela; na quarta-feira, 9, para Leopoldo Bougeard; na quinta-feira, 10, para Ariane Franco; na sexta-feira, 11, para Letizia Sanches, Paulo Cézar Rezende e Gislene da Silva; no sábado, 12, para Vera Regina Venafro Fernal, Lúcia Ribeiro, Wilson Paiva, Érika Satriani, Heraldo Ferreira; no domingo, 13, para Elaine Cristina Santana e Amanda Souza. Tin-tin!

FOTOGRAFIA
A filmmaker local Lígia Maria está participando do 4º Prêmio Anual de Fotografia da LensCulture Street, que convida a compartilhar perspectivas nas ruas do mundo. Lígia Maria enviou uma foto que fez durante uma viagem, mostrando o interior de um metrô.

LIVROS E BOTECOS
Dois eventos que mobilizaram a cidades nos últimos dias terminam neste fim de semana. Um deles é a 13ª edição da Feira Nacional do Livro e Festival Literário de Poços de Caldas (Flipoços), que acontece na Urca, com entrada gratuita. O outro é o Comida di Buteco, concurso gastronômico que reúne 17 bares disputando o título de melhor petisco de Poços.

MAIS LIVROS
Dois lançamentos literários agendados em Poços para esta semana que está começando. Na sexta-feira, 11, às 19h, o escritor paulista Chico Lopes, radicado em Poços, lança “O Abraço dos Cegos”, seu primeiro livro de crônicas. No sábado, 12, às 17, o advogado e escritor Marcos Mattioli realiza coquetel na Urca para o lançamento do livro “Pessoas Ilustres de Poços de Caldas”, com prefácio do professor e advogado Gaspar Eduardo de Paiva Pereira e posfácio do advogado Sebastião Pinheiro Chagas, que escreveu o texto ainda em vida.

A COPA DO MUNDO É NOSSA
Há cerca de quatro anos, já dava para perceber o clima de euforia e entusiasmo que pairava não apenas sobre Poços, mas também sobre todo o Brasil. A segunda edição de uma Copa do Mundo no país deixou a maioria em estado de êxtase. Agora, após o 7×1 diante da Alemanha e dos escândalos de corrupção na construção das arenas padrão Fifa, até parece que não estamos às vésperas de mais uma Copa do Mundo. O fato é que talvez agora, o brasileiro agora tenha caído na real de que existem coisas mais importantes para se preocupar do que apenas ser a “pátria de chuteiras”. Evidente que quando a Copa enfim chegar, a euforia volte a reinar. Mas com certeza, o clima pré-Copa parece que não será mais o mesmo.

HIIT 20
O educador físico especialista em fisiologia do exercício, Givanildo Matias, criou o método e a academia de mesmo nome, Hiit 20, em São Paulo, especializada em emagrecimento. Cidades acima de 50 mil habitantes estão na mira da rede para expansão através do modelo de franquia. Atualmente são duas lojas próprias e uma franqueada. A expectativa é abrir 25 unidades até o fim do ano. Em Minas, 30 cidades foram mapeadas com potencial para se abrir a academia, entre elas, Poços de Caldas. Até o fim do ano, pelo menos três deverão abrir em Minas Gerais, sendo duas em Belo Horizonte.

NOVA SEDE
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Poços de Caldas (Sindserv) realiza na sexta-feira, 11, a inauguração de sua nova sede, na rua Dr. Mário de Paiva, 407, no bairro Vila Nova, na Zona Leste da cidade.

CHURRASQUEADAS
A revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios destacou em reportagem o canal do Youtube “Churrasqueadas”, criado pelo poços-caldense José Almiro de Morais. A reportagem conta um pouco da história da iniciativa, que começou como o programa “O Sabor da Carne”, na TV Poços, e depois virou o canal no Youtube “Churrasqueadas”. Com 2,3 milhões de curtidas no Facebook e 300 mil no Youtube, o “Churrasqueadas” faturou só no ano passado R$ 300 mil, através de vídeos patrocinados, presenças VIP em eventos e com uma loja virtual com produtos para churrasco.

DIAS MELHORES
O pianista poços-caldense Beto Corrêa acaba de lançar nas principais plataformas de música digital o álbum “Dias melhores”, seu primeiro trabalho solo. Natural de Poços, Beto morou em Ouro Fino até os 6 anos de idade, até se mudar com a família para Soro-caba, onde é radicado até hoje.

BOM DIA, POÇOS!